Série portuguesa “Praxx” chega hoje à Prime Video

Há mais uma plataforma de streaming onde é possível acompanhar a história de "Praxx".

  • Post author:Imagem do avatarFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Série portuguesa “Praxx” chega hoje à Prime Video
"Praxx" | Prime Video

Madalena Almeida, João Jesus, Catarina Rebelo, Jason Fernandez e Roberto Bomtempo são os protagonistas de “Praxx”, série portuguesa que chega hoje, 26 de Janeiro, à Prime Video. Para já, os subscritores desta plataforma de streaming podem fazer apenas uma maratona da primeira temporada, mas está já confirmada a disponibilização da segunda temporada também na Prime Video no próximo mês de Fevereiro.

“Praxx” é fruto de uma parceria entre a SIC e a Santa Rita Filmes e conta a história de seis estudantes universitários que vão passar um fim-de-semana fora para celebrar a conquista de um novo cargo numa associação académica de prestígio. Porém, de acordo com a sinopse avançada pela Prime Video, a diversão dá lugar ao terror quando os jovens amigos morrem afogados em circunstâncias suspeitas.

No mesmo comunicado, é garantido que a série “conta uma história ficcional”, mas “inspirada em eventos reais”, reflectindo “a insegurança dos mais jovens, o desejo de aceitação e a influência de organizações da universiade e o valor da amizade”.

Em “Praxx”, Marta, irmã de uma das vítimas do acidente retratado, está convencida de que a morte dos estudantes foi resultado de uma actividade de praxe levada a cabo pelo líder da associação – o único sobrevivente. A série mostra, então, como Marta tenta descobrir a verdade sobre o acidente, colocando-se sob a mira da associação e dos seus membros.

A primeira temporada de “Praxx” tem seis episódios e conta com realização de Patrícia Sequeira. A realizadora assume também o papel de escritora, ao lado de Ana Lúcia Carvalho. A produção executiva, por seu turno, é da responsabilidade de Susana Sequeira.

Além de “Praxx” o catálogo da Prime Video já conta também com outros títulos portugueses, incluindo séries como “Operação Maré Negra“, “Chegar a Casa”, “A Crónica dos Bons Malandros” e documentários como “Factory of Dreams: Benfica” e “Quintana: Um Guerreiro Extraordinário”.