Paramount? Showtime? Fusão a caminho com a nova Paramount+ with Showtime

Mas o que é que o novo Paramount+ with Showtime significa para os espectadores e para os catálogos de conteúdos?

  • Post author:Imagem do avatarFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Paramount? Showtime? Fusão a caminho com a nova Paramount+ with Showtime
Paramount+ with Showtime

A Paramount Global anunciou que o serviço premium de streaming Paramount+ e o canal também premium Showtime serão alvo de uma fusão. O resultado? Paramount+ with Showtime, um pacote de conteúdos de entretenimento que surge em linha com a estratégia de reestruturação (e simplificação) da Paramount.

Mas, atenção, a novidade deverá aplicar-se somente aos Estados Unidos da América, tal como indica o Deadline. Por cá, porta-vozes da Paramount e da Showtime indicam ao TV Contraluz que não estão previstas alterações no mercado português.

Do outro lado do Atântico, esta mudança fará com que a marca Paramount+ with Showtime marque presença tanto no streaming como na televisão linear (segmento premium). No que à gestão diz respeito, por outro lado, não se adivinham alterações: Chris McCarthy continuará à frente dos estúdios Showtime, ao passo que Tom Ryan ficará ao comando do destino da Paramount+ with Showtime.

Num comunicado enviado aos colaboradores – e ao qual o Deadline teve acesso -, Chris McCarthy revela que irá explicar todos os detalhes numa assembleia-geral marcada para 23 de Fevereiro.

Mas o que é que isto significa para os espectadores e para os catálogos de conteúdos? No mesmo comunicado, Chris McCarthy deixa desde já saber que a empresa pretende minimizar o investimento em áreas que demonstrem fraco desempenho e que representem menos de 10% das visualizações totais.

«Já iniciámos conversas com os nossos parceiros de produção sobre quais os conteúdos que fazem sentido continuar e quais os programas que têm potencial de franchise», adianta o responsável. Por outras palavras: há cancelamentos à vista.

Isso mesmo já se viu com “Three Women”, “Let The Right One In” e “American Gigolo”. O Deadline avança em exclusivo que as três séries foram canceladas, sendo que “Three Woman” nem chegou a ver a luz do dia (ou do ecrã).

Já Bob Bakish, CEO da Paramount, não tem dúvidas de que este é o caminho a seguir e que as marcas só terão a ganhar. Também numa nota interna, o CEO indica que a Paramount+ tem tudo o que é preciso para se tornar «a derradeira marca multiplataforma no espaço de streaming».

Citado pela Variety, Bob Bakish sublinha ainda que a Paramount+ será a primeira plataforma do género a integrar conteúdos de streaming e lineares nestes moldes.

«Esta nova oferta combinada demonstra como podemos alavancar a nossa colecção inteira de conteúdo em direcção a ligações mais profundas com os consumidores e maior valor para os nossos parceiros de distribuição», acrescenta.