Todos os fãs de conteúdos provenientes da região Ásia-Pacífico (APAC) chamados à recepção: de acordo com informações avançadas pela Media Partners Asia (MPA), a Netflix irá aumentar em 15% o investimento em projectos com ADN asiático. Porquê? O facto de as receitas referentes a esta região estarem a crescer também na ordem dos 12% poderá ajudar a explicar a aposta da gigante do streaming.
Segundo o Deadline, que dá conta do relatório da MPA, o investimento previsto é agora de 1,9 mil milhões de dólares – algo como 1,7 mil milhões de euros. Este valor será quase metade dos também previstos 4 mil milhões de dólares (3,65 mil milhões de euros) de receita na região APAC.
No ano passado, os gastos em conteúdos desta zona do planeta já tinham crescido 9%, mas à medida que a popularidade de produções como “Squid Game” ou “All of Us Are Dead” aumenta junto da audiência, também o investimento vai subindo.
Relembramos que já em Janeiro deste ano a Netflix tinha anunciado que estava a preparar 34 novos títulos coreanos, entre séries e filmes. Todos eles com data de estreia marcada para este ano.
Coreia e Japão serão, aliás, os principais destinos deste novo aumento do investimento na região APAC: «O Japão vai continuar a crescer à medida que a Netflix procura causar impacto com novas séries não-anime. O Japão é crítico para as perspectivas da Netflix na região, com este mercado a contribuir com mais de um quarto das receitas APAC totais da empresa em 2023», revela Vivek Couto, executive director da MPA.