Depois da recentemente anunciada série sobre os filmes de “Harry Potter”, eis que chega um projecto televisivo dedicado a mais um sucesso de bilheteira – a saga “Twilight”. O site The Hollywood Reporter avança, em exclusivo, que o projecto está em fase de desenvolvimento através da produtora Lionsgate Television e que, apesar de ainda não ser claro o intuito da série, estará directamente ligada ao trabalho da autora responsável pelos livros, Stephenie Meyer.
De acordo com a produtora, a futura série “Twilight” ainda não tem canal ou plataforma destinado, uma vez que pretendem desenvolver o projecto primeiro antes de o colocarem à venda. Acrescenta ainda o mesmo site que a argumentista Sinead Daly (“Tell Me Lies” e “The Walking Dead: World Beyond”) está associada ao projecto através da Lionsgate TV para decidir qual será o rumo que esta produção irá tomar e que a autora responsável pela obra de sucesso estará envolvida também.
Representantes da Lionsgate TV recusaram comentário, mas, recorda o THR, em 2017 Jon Feltheimer, presidente da Lionsgate TV, mencionou, durante uma reunião de divulgação de resultados na Wall Street em relação à saga “Twilight” e à saga “The Hunger Games” que «há muito mais histórias para contar» e que a Lionsgate TV está «pronta para contar essas histórias quando os criadores estiverem prontos».
Recentemente, tem havido uma demanda para criação de séries de televisão inspiradas em sucessos de cinema e literatura, com a plataforma Max a confirmar recentemente o desenvolvimento de uma série inspirada na saga “Harry Potter”, que sucede a aposta da Prime Video em “The Rings of Power”, inspirada nas obras de J R.R. Tolkien.
“Twilight” conta a história da jovem estudante Bella Swan que se apaixona pelo misterioso adolescente Edward Cullen. Bella descobre que Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue de humanos, e a jovem, curiosa e pouco assustada, acaba por se envolver num romance perigoso com a sua alma-gémea imortal.