“The Flash” chega ao fim e a sua última temporada será a 9ª. O anúncio foi feito pelo canal The CW onde a série é transmitida nos Estados Unidos da América, prometendo entregar ao homem mais rápido do Arrowverse um final digno do seu percurso até agora.
«Nove temporadas! Nove anos a salvar Central City e a levar os espectadores numa viagem emocional cheia de alma, humor e espectáculo. E agora Barry Allen chega ao início da sua última corrida», diz Eric Wallace, produtor da série, agradecendo o trabalho de todos os envolvidos que ajudaram a tornar “The Flash” uma «experiência inesquecível para todos os espectadores no mundo inteiro».
Tendo o seu início como spin-off da série “Arrow”, em 2014, “The Flash” foi fundamental para estabelecer a credibilidade do franchise de séries DC explorado em televisão – conhecido como Arrowverse -, que têm passado pelo canal, deixando um legado para trás em produções como “Batwoman” ou “Superman & Lois”.
Esta produção da autoria de Eric Wallace tem sido até agora a mais bem-sucedida no que toca a audiências e consistência, ano após ano, no número de pessoas que continua a acompanhar as aventuras de Barry Allen – o intrépido meta-humano capaz de correr mais rápido do que um raio. As aventuras foram mais que muitas, desde 2014, trazendo vários actores para a produção que foram dando vida a várias personagens deste metaverso, criando cada vez mais séries em torno do Arrowverse.
A série “The Flash” é disponibilizada em Portugal pela Netflix, que também irá transmitir a 9ª temporada numa data ainda por anunciar.