ESTATUTO EDITORIAL
O TV Contraluz é um projecto digital de informação focado no universo audiovisual português e internacional, com denotado destaque nas produções ficcionais televisivas.
O TV Contraluz dedica-se a entregar ao público conteúdos informativos, redigidos por meio das regras jornalísticas – objectividade, isenção e pluralismo. Desta forma, compromete-se a desenvolver os conteúdos com base numa linha editorial pautada pela partilha de informação actual, factual e credível.
O TV Contraluz promove a liberdade de expressão e a livre partilha de ideias, garantindo fazer uma clara distinção entre conteúdos de teor jornalístico e de opinião, não se responsabilizando pelas posições pessoais que os seus autores possam tomar no conteúdo publicado enquanto opinião.
O TV Contraluz é aberto à sociedade civil e permite a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas, seguindo as normas jornalísticas.
O TV Contraluz reserva-se no direito de adoptar uma política de moderação dos comentários e referências deixadas pelos leitores, por forma a garantir o respeito da lei geral e evitar a publicação de comentários que ofendam terceiros ou o público em geral.
O TV Contraluz é um meio independente de poderes ideológicos, políticos, económicos e religiosos.
O TV Contraluz considera ter um papel relevante na divulgação do desenvolvimento do meio audiovisual, especialmente em Portugal.