Sem grande surpresa, a nova aposta da HBO Max, “The Last of Us”, foi renovada para uma 2ª temporada, quando a actual temporada de estreia tem apenas dois episódios transmitidos. A notícia é avançada pela plataforma de streaming, através de comunicado de imprensa enviado às redacções.
A aposta distópica decorre duas décadas depois de a civilização moderna ter sido destruída. Joel, um duro sobrevivente, é contratado para escoltar Ellie, uma rapariga de 14 anos de idade, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho, torna-se uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos têm de atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver, lê-se na sinopse.
“The Last of Us” é baseada no videojogo com o mesmo nome desenvolvido pela Naughty Dog e que se revela um dos maiores sucessos da PlayStation de sempre. Recentemente, e após a estreia da produção, a procura pelo jogo aumentou exponencialmente em Portugal, já que a série despertou a curiosidade tanto de quem já conhecia o videojogo como de que chega agora a este universo.
«Sou muito grato a Neil Druckmann [produtor executivo] e à HBO pela nossa parceria e sou ainda mais grato aos milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada”, diz Craig Mazin, produtor executivo. «O público deu-nos a hipótese de continuar e, como fã das personagens e do mundo que Neil e a Naughty Dog criaram, não podia estar mais preparado para regressar.»
A adaptação televisiva da narrativa conta com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. No restante elenco constam, entre outros, os nomes Gabriel Luna, Anna Torv, Nico Parker, Murray Bartlett, Nick Offerman, Melanie Lynskey, Storm Reid, Merle Dandridge, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Keivonn Woodard, Graham Greene, Elaine Miles, Ashley Johnson e Troy Baker.