A série “The Witcher” foi oficialmente renovada para uma 4ª temporada, mas não contará com Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia. O anúncio é feito pela própria Netflix, que nomeia Liam Hemsworth para tomar as rédeas do carniceiro de Blaviken.
«A minha viagem como Geralt de Rivia foi preenchida com monstros e aventuras, e chegou o momento de arrumar as minhas espadas e o meu medalhão para a 4ª temporada», são as palavras de Henry Cavill na sua rede social Instagram, onde também menciona que o irmão Hemsworth será o próximo bruxo na sua vez. Recentemente, foi confirmado que Cavill irá novamente estar associado ao universo DC depois de ter feito um pequeno cameo no filme “Black Adam”. O regresso do Homem de Ferro está planeado para acontecer na sequela do mesmo filme, ainda sem confirmação de uma nova longa-metragem homónima da personagem de Cavill.
“The Witcher” é uma série inspirada na aclamada obra literária de Andrej Sapkowski, que conta a história de Geralt que viaja por um continente num mundo imaginário em busca de monstros para destruir. Durante as suas viagens, conhece a feiticeira Yennefer e o bardo Jaskier, bem como a princesa de Cintra Ciri, que ele terá que proteger de quem a quiser capturar. O papel de Geralt vai, a partir da 4ª temporada, pertencer ao actor Liam Hemsworth que aproveitou para deixar alguns elogios à série e a Cavill também na sua rede social Instagram, assumindo que sabe que terá de estar à altura, mas está «verdadeiramente entusiasmado por entrar no mundo de ‘The Witcher’».
A notícia da renovação e consequentes alterações de elenco chega antes da estreia da 3ª temporada, que ainda não tem data assegurada – apenas se sabe que estreará no Verão de 2023. Ainda no ano de 2022, em Dezembro, a Netflix irá lançar o spin-off da série que explora a criação do primeiro protótipo dos bruxos – “The Witcher: Blood Origin”.