“Chief of War” é o nome da nova série da Apple TV+ protagonizada, realizada e produzida por Jason Momoa. O actor, conhecido por interpretar o papel de Khal Drogo em “Game of Thrones” e de Arthur em “Aquaman”, volta a ser a estrela de uma produção desta plataforma de streaming depois de “See”.
Esta aposta segue a história da colonização do Havai, através do ponto de vista da população indígena. Jason Momoa, de origem havaiana, vai ainda escrever o guião ao lado de Thomas Pa’a Sibbett, marcando “Chief of War” a estreia do actor na elaboração de um guião para televisão.
Além do protagonista estão já confirmados dez outros nomes que vão compor o elenco regular da série. São eles: o estreante Kaina Makua, Te Ao o Hinepehinga (“Breakwater”), Moses Goods (“NCIS: Hawai’i”), Siua Ikale’o (“NCIS: Hawai’i”), Brandon Finn (“Three Women”), James Udom (“The Sandman”), Mainei Kinimaka (“See”), Te Kohe Tuhaka (“The Dead Lands”), Luciane Buchanan (“The New Legends of Monkey”) e Temuera Morrison (“The Book of Boba Fett”).
No que diz respeito às personagens que vão interpretar ainda não são conhecidos muitos pormenores, sabendo-se apenas que Kaina Makua vai interpretar Kamehameha, o rei que está destinado a unir os reinos em confronto nas ilhas havaianas; Te Ao o Hinepehinga será Kupuohi, a mulher de Ka’iana (interpretado por Jason Momoa); Moses Goods dá vida a Moku, conselheiro de Kamehameha e pai de Ka’ahumanu (interpretada por Luciene Buchanan); Siua Ikale’o será Nahi, a irmã mais nova de Ka’iana; Brandon Finn interpretará o príncipe Kūpule, filho do rei Kahekili (interpretado por Temuera Morrison); James Udom será Tony, um escravo fugitivo que se torna amigo de Ka’iana e encontra no Havai uma nova casa; Mainei Kinimaka será Heke, a irmã mais nova de Kupuohi; e Te Kohe Tuhaka dará vida a Namake, um dos irmãos mais novos de Ka’iana e um guerreiro de elite.
“Chief of War” ainda não tem uma data de estreia definida, mas chega numa altura em que Jason Momoa ainda interpreta Baba Voss em “See”, uma série apocalíptica da Apple TV+ que decorre num futuro pós-apocalíptico onde grande parte da humanidade perdeu a visão.