Netflix coloca ponto final em “Fate: The Winx Saga”

A aposta de fantasia do streamer voltou aos ecrãs dos subscritores a 16 de Setembro com um pacote de sete episódios, mas despede-se agora dos fãs.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing Netflix coloca ponto final em “Fate: The Winx Saga”

As fadas podem ser dotadas de poderes mágicos, mas isso parece não ser suficiente para assegurar mais uma temporada de “Fate: The Winx Saga”. A plataforma de streaming Netflix cancelou a série depois de duas temporadas. Estreada em Janeiro de 2021, a aposta de fantasia do streamer voltou aos ecrãs dos subscritores a 16 de Setembro com um pacote de sete episódios, mas despede-se agora dos fãs.

«Não são notícias agradáveis de se partilharem. A Netflix decidiu não avançar com uma 3ª temporada de ‘Fate: The Winx Saga’. É muito duro, especialmente porque sei o quanto vocês [espectadores] gostaram desta [2ª] temporada. É um desgosto muito grande, mas estou muito orgulhoso de todos os que trabalharam na série e muito feliz por termos podido contar as histórias que contámos», escreve Brian Young, showrunner da série, numa publicação na sua página de Instagram.

“Fate: The Winx Saga” segue um grupo de cinco fadas que estuda no colégio interno mágico Alfea. A segunda temporada explora a questão “O que vou ser quando for grande?” numa escola agora liderada pela directora Rosalind. Quando fadas começam a desparecer a meio da noite, Bloom e as suas colegas descobrem uma perigosa ameaça que espreita nas sombras – e que terão de impedir antes que destrua o Otherworld por completo.

Protagonizada por Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt e Elisha Applebaum, “Fate: The Winx Saga” baseia-se na série animada “Winx Club”, criada em Itália por Iginio Straffi, fundador e CEO do grupo Rainbow CGI, dedicado a descobrir inovações no que toca a efeitos especiais. Estreada em 2004, a aposta rapidamente se tornou um sucesso a nível mundial, tendo sido transmitida em Portugal a partir de Janeiro de 2005 e chegando ao público nacional ao longo dos anos através da RTP, SIC, TVI, Canal Panda e Nickelodeon.