A plataforna de streaming Netflix tomou a decisão de não avançar com novas temporadas para as suas séries “Partner Track” e “The Imperfects”. Ambas as produções ficam-se pela primeira e única temporada, de acordo com o site Deadline que avança com a notícia em exclusivo.
Nem “Partner Track” nem “The Imperfects” foram séries que tenham ganhado muita popularidade. Ambas mostraram não ter passado da 3ª posição no top 10 geral, tendo apenas ficado nesta categoria excepcional durante três semanas. Este não é, de todo, o tipo de movimentação que costuma entregar renovações a séries na gigante do streaming.
Baseada no livro homónimo de Helen Wan, “Partner Track” segue a história de Ingri Yun (protagonizada por Arden Cho), uma jovem advogada que é forçada a pôr em perspectiva a sua moralidade enquanto luta por um lugar como sócia-parceira numa indústria dominada maioritariamente por homens. Enquanto luta pela sua carreira, Ingrid passa também a temporada num triângulo amoroso com Jeff (Dominic Sherwood) e Nick (Rob Heaps).
A plataforma tinha expectativas altas para esta série por ser pioneira em representatividade com uma mulher ásio-americana como protagonista. Nem a inovação, nem o facto de ter sido uma produção de verba média foram suficientes para garantir uma 2ª temporada à série.
Já “The Imperfects” conta a história dos três protagonistas Abbi (Rhianna Jagpal), Juan (Iñaki Godoy) e Tilda (Morgan Taylor Campbell) que se vêem convertidos em monstros com superpoderes depois de terem sido submetidos a testes experimentais genéticos. O trio decide envolver-se numa perseguição ao cientista que lhes provocou esta condição na esperança de que ele possa voltar a torná-los humanos. A acompanhar o trio está Italia Ricci que veste a pele de Sydney Burke, a cientista que esteve envolvida na fase embrionária desta experiência e que promete ajudar estes intrépidos.
As primeiras temporadas de “Partner Track” e “The Imperfects” estão disponíveis na Netflix.