Prime Video partilha primeira imagem da série “Fallout”

O jogo "Fallout" que inspira a série homónima dos criadores de "Westworld" celebrou, na passada terça-feira, 25 anos.

You are currently viewing Prime Video partilha primeira imagem da série “Fallout”
PRIME VIDEO

Na passada terça-feira a plataforma Prime Video partilhou na sua rede social Twitter uma imagem da série “Fallout” que parece corresponder ao bunker subterrâneo ‘Vault 33’ (Cofre 33). A série, que é uma das próximas grandes apostas da plataforma Prime Video, é adaptada dos jogos homónimos.

A notícia é partilhada pelo site de entertenimento Variety que afirma que a imagem disponibilizada pela plataforma parece mostrar as costas de duas personagens vestidas com macacões azuis e amarelos – como se vê nos jogos. Os indivíduos estão a observar a porta aberta do Cofre 33, que corresponde a uma passagem para o mundo lá fora.

Tal como nos jogos em que é baseada, a série com o cunho Amazon decorre num mundo imaginário onde o futuro idealizado e implementado pelos americanos nos anos 40 leva a uma guerra nuclear que decorre em 2077. No universo “Fallout”, os cidadãos estão abrigados em bunkers subterrâneos para os proteger da radiação, mutantes e bandidos. No jogo, este cofre está localizado em San Diego, na Califórnia, e é um dos abrigos mais pequenos do universo.

O argumento e a produção de “Fallout” ficam a cargo de Jonathan Nolan e Lisa Joy – os responsáveis pela produção de sucesso “Westworld” -, em associação com a Amazon e os estúdios Bethesda Games e Bethesda Softworks – responsáveis pelos jogos. Também a gigante Lionsgate está envolvida na produção executiva da série. Já no elenco conta-se com Walton Goggins, Ella Purnell, Kyle Maclachlan, Xelia Mendes-Joes e Aaron Moten. Recentemente, Nolan e Joy foram responsáveis por dar vida à série “The Peripheral”, inspirada na obra de William Gibson, disponível também na Prime Video.

No vídeo partilhado pela Bethesda Game Studios, Todd Howard, produtor executivo e director de jogos da Bethesda, confessa que durante mais de dez anos recebeu propostas para adaptar “Fallout” que recusou por sentir que não eram adequadas. «Uma das pessoas com quem sempre quis fazer a adaptação é Jonathan Nolan», confessa Howard. Os astros parecem alinhar-se, sendo que Nolan aparenta ser fã da saga, descrevendo-a como um «divertido, obscuro, brilhantemente escrito, irritantemente jogável franchise de jogos».

Ainda não existem mais detalhes sobre a série “Fallout” nem data de estreia marcada.