Greves levam Prime Video a cancelar “A League Of Their Own” e “The Peripheral”

A paralisação de argumentistas e actores faria com que as novas temporadas apenas estreassem em 2025 e quem sabe se ainda haverá fãs das duas séries nessa altura?

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing Greves levam Prime Video a cancelar “A League Of Their Own” e “The Peripheral”
''A League Of Their Own'' | "The Peripheral''

Em Março, anunciávamos que faltavam apenas quatro episódios para o fim de “A League Of Their Own”, mas, afinal, os fãs da série não terão direito à última temporada que estava prevista. A segunda temporada prometida há alguns meses pela Prime Video é agora cancelada devido às greves que assolam a indústria cinematográfica e audiovisual nos Estados Unidos da América.

Segundo avança o Deadline, a produção de “A League Of Their Own” chegou a um nível de atraso em que apenas seria possível avançar com a segunda temporada já em 2024, o que significaria que a sua estreia só aconteceria em 2025. Para que não exista um intevalo tão grande entre a primeira temporada e os quatro episódios finais, a Amazon decidiu voltar atrás e cancelar o projecto.

O mesmo acontece com “The Peripheral”, também disponível na Prime Video. A segunda temporada tinha recebido luz verde, mas as negociações entre estúdios e sindicatos não têm fim à vista, levando a Amazon a mudar de ideias e a repensar a estratégia para a sua plataforma de streaming. No caso da greve dos argumentistas (WGA), contam-se já mais de 100 dias de paralisação; para os actores (SAG-AFTRA), a marca dos 40 dias aproxima-se a passos largos.

A primeira temporada de “The Peripheral” foi lançada em 2022 e, tal como “A League Of Their Own”, o tempo de espera pelos novos episódios poderia ser demasiado. Quem sabe se em 2025 ainda haverá fãs destas duas séries?

“A League Of Their Own” é uma adaptação do filme de 1992 com o mesmo nome e acompanha a criação de uma equipa profissional de baseball no feminino, em plena II Guerra Mundial.

Já “The Peripheral” apresenta-se como um sci-fi drama e conta a história de Flynne Fisher, uma mulher que utiliza a tecnologia para se ligar a uma realidade alterantiva.