“The Acolyte” é o nome da nova aposta do Disney+ no universo “Star Wars” que promete transportar “os espetadores até uma galáxia com segredos sombrios e poderes do lado negro emergentes nos últimos dias da era da Alta República”, deixa antever a plataforma de streaming, em comunicado.
Da autoria do criador, showrunner e produtor executivo Leslye Headland (“Russian Doll” – Netflix), “The Acolyte” inicia-se quando um ex-Padawan se reúne com o seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que enfrentam são mais sinistras do que alguma vez previram.
Já previamente anunciado que a série seria protagonizada pela estrela de “Squid Game”, Lee Jung-Jae, e pelas actrizes Amandla Stenberg e Jodie Truner-Smith, é agora revelado o restante elenco que acompanhará estes actores em mais uma história que vê a luz combater as sombras.
Embora nada ainda se saiba sobre as personagens que interpretarão, os nomes que se juntam ao role de actores são: Manny Jacinto (“The Good Place” – Netflix), Dafne Keen (“His Dark Materials” – HBO Max), Jodie Turner-Smith (“Jett” – HBO Max), Rebecca Henderson (“Inventing Anna” – Netflix), Charlie Barnett (“Russian Doll” – Netflix), Dean-Charles Chapman (“Game of Thrones” – HBO Max) e Carrie-Anne Moss (“Jessica Jones” – Disney+).
A produção de “The Acolyte” já começou no Reino Unido, não havendo por enquanto uma data de estreia prevista para a série que ficará disponível em exclusivo no Disney+. De acordo com Leslye Headland, esta narrativa decorre um século antes dos acontecimentos da longa-metragem de 1999 “The Phantom Menace” (Disney+) e irá responder à questão Como é que chegámos a este ponto em que um lorde Sith se consegue infiltrar no Senado e nenhum dos Jedi se apercebe?”.