Daredevil renasce das cinzas com “Daredevil: Born Again” no Disney+

«Kevin Feige [presidente dos Marvel Studios] telefonou-me e disse, 'Gostávamos de te trazer para o MCU'», confessa Charlie Cox, o actor que deu e dará vida a Matt Murdock em "Daredevil".

You are currently viewing Daredevil renasce das cinzas com “Daredevil: Born Again” no Disney+
Charlie Cox no papel de Matt Murdock em "Daredevil" | NETFLIX

A série “Daredevil” vai ganhar uma nova vida na plataforma de streaming Disney+, agora detentora da maior parte dos projectos do Universo Cinemático Marvel. O renascer de Matt Murdock acontece em “Daredevil: Born Again”, que regressará com um elenco renovado.

Em exclusivo para o site Deadline chegou a confirmação de que as actrizes Margarita Levieva (“The Deuce”) e Sandrine Holt (“American Gigolo”) vão juntar-se à série liderada por Charlie Cox, no papel de Matt Murdock, e Vincent D’Onofrio, no papel de Kingpin/Wilson Fisk. Também Michael Gandolfini (“The Main Saints of Newark”) foi confirmado como parte do elenco regular.

Os detalhes destas personagens ainda estão a ser mantidas em segredo mas, de acordo com o mesmo site, a especulação é de que Levieva e Holt irão protagonizar interesses amorosos das personagens principais (Murdock e Kingpin) e Gandolfini irá dar vida a um homem ambicioso de Staten Island.

Escrita e produzida por Matt Corman e Chris Ord, a nova versão irá focar-se novamente na vida de Matt Murdock como advogado durante o dia e vigilante à noite, debaixo da máscara do conhecido Daredevil. Numa entrevista à revista NME, Charlie Cox desvendou algumas das expectativas bem como as suas suspeitas para o futuro da série.

«O meu instinto é que no Disney+, [a série “Daredevil: Born Again] vai ser obscura, mas não tão visualmente sanguinária», revela o actor que acredita que esta personagem Marvel funciona no seu melhor quando está desenhada para uma audiência mais madura. Os fãs da série, que nasceu na Netflix inicialmente e conta com três temporadas, estão habituados à violência da personagem, mas talvez, comenta Charlie Cox, faça sentido tentar chegar a outro tipo de audiência com uma nova versão da série. «Será que conseguimos apelar a um público mais jovem sem perdermos tudo o que percebemos que funciona?», pergunta retoricamente o actor.

Durante anos, foram as campanhas dos fãs que mantiveram o nome Daredevil vivo quando a produção foi cancelada. A confirmação do regresso da série foi feita por Kevin Feige em 2021 e, entretanto, Matt Murdock já apareceu em alguns episódios da série Marvel “She-Hulk: Attorney at Law”. Na San Diego Comic Con, Feige confirmou que “Daredevil: Born Again” vai ter 18 episódios e está prevista estrear no primeiro semestre de 2024 no Disney+.

1 / 5
Charlie Cox | GAGE SKIDMORE
2 / 5
Margarita Levieva | DR
3 / 5
Michael Gandolfini | FILMMAGIC/HBO
4 / 5
Sandrine Holt | WB TELEVISION
5 / 5
Vincent d'Onofrio | DR