O universo de “Scooby-Doo” prepara-se para ganhar um spin-off. Velma Dinkley, uma das personagens mais acarinhadas do grupo de detectives especializados em criaturas paranormais, terá, a partir de Janeiro de 2023, uma série em nome próprio. Segundo avança a Variety, “Velma” tem estreia marcada para 12 de Janeiro na HBO Max e conta com Mindy Kaling no elenco.
A actriz dará voz à protagonista desta produção de animação, que segue as aventuras de Velma ao lado dos colegas e amigos Daphne (Constance Wu), Shaggy (Sam Richardson) e Fred (Glenn Howerton).
Tudo começa quando um cadáver é encontrado na escola secundária onde o grupo estuda. Perante o mistério, Velma e os restantes tentam descobrir o que aconteceu, oferecendo aos fãs de “Scooby-Doo” novas oportunidades de acompanhar de perto as dinâmicas e estratégias destes jovens detectives.
De fora fica Scooby-Doo, um dos cães animados mais reconhecidos a nível mundial – rivalizando com Pluto, por exemplo. Em Outubro deste ano, quando o projecto foi desvendado durante a New York Comic Con, Mindy Kaling – que assina “The Sex Lives Of College Girls” – aproveitou para anunciar também outros detalhes sobre “Velma” que poderão surpreender: além da ausência de Scooby-Doo, a personagem Velma assume uma herança asiática, que Mindy Kaling ajuda a materializar.