Há 6 novas séries coreanas a chegar à Netflix em 2023

A plataforma de streaming vai fazer a sua maior aposta de sempre no conteúdo coreano.

  • Post author:Avatar photoJoana Simões
  • Reading time:4 mins leitura
You are currently viewing Há 6 novas séries coreanas a chegar à Netflix em 2023
DR

O consumo de séries coreanas tem vindo a aumentar de ano para ano na Netflix, como se pode constatar pelo sucesso que produções como “Squid Game”, “Kingdom” ou “All of Us Are Dead” têm vindo a alcançar recentemente. Sem querer perder o embalo que este púbico de nicho pode trazer, a plataforma de streaming revela ter “no bolso” 34 novos títulos, entre séries coreanas e filmes, que vão chegar aos ecrãs em 2023.

De acordo com os dados divulgados pela Netflix, e citados pelo The Hollywood Reporter, mais de 60% dos subscritores de todo o mundo consumiram conteúdo coreano em 2022. E a aposta do streamer para este ano neste departamento é a maior de sempre. Como tal, tanto fãs do género como outros subscritores que queiram descobrir narrativas novas, poderão contar com as séries “Behind Your Touch”, “Crash Course in Romance”, “King The Land”, “Destined With You”, “See You in my 19th Life” e “The Good Bad Mother”.

  • “Behind Your Touch” foca-se no dia-a-dia de pessoas que vivem numa fazenda rural. No centro da trama está Ye Bun (Han Ji Min), uma jovem que possui super-poderes psicométricos, e um detective, Jang Kyul (Lee Min Ki), que, a certa altura, se juntam para desvendar pequenos crimes.
  • “Crash Course in Romance” conta a história de uma mãe que tenta lidar com o mundo implacável da educação privada quando a sua filha tenta ter aulas com um famoso professor de matemática.
  • “King The Land” retrata a história de Gu Won (JUNHO), o filho de uma família rica que possui o Grupo King e que, a certa altura, conhece Cheon Sa-Rang (YoonA), uma jovem que trabalha no hotel do grupo. A vida de ambos cruza-se e é aí que começa a sua história de amor.
  • O enredo de “Destined With You” tem como foco o romance entre Lee Hong-jo (Jo Bo-ah) e Jang Shin-yu (Rowoon) que se conhecem através de um livro proibido que foi completamente selado há 300 anos e que dita uma maldição.
  • “See You in my 19th Life” é baseada numa web-comic que conta a história de Ban Ji-eum (Shin Hye-sun), uma rapariga que repete a sua vida por meio da reencarnação há quase mil anos e que possui a capacidade de se lembrar de todas as suas vidas passadas. Após a sua 18ª vida ser interrompida devido a um acidente, ela decide reconectar-se com o homem da sua vida anterior de dezanove anos.
  • E, por fim, a narrativa de “The Good Bad Mother” gira em torno de uma mãe, Young Soon, que viveu toda a sua vida dedicada ao filho, o procurador Kong Ho, que fica sem memórias depois de um acidente e passa a viver como se fosse uma criança.

A programação de 2023 divulgada pela Netflix inclui, ainda, uma série documental – “In the Name of God: A Holy Betrayal” -, que irá abordar os “messias” contempoêaneos da Coreia, e a continuação de sucessos de conteúdo K, como é o caso do lançamento das novas temporadas de “Sweet Home”, “DP” e “The Glory”. Além disso, o streamer vai aposta também em reality shows oriundos deste país e feitos à semelhança do que séries como “Squid Game” propõe: sobreviver até ao último segundo. “Siren: Survive the Island”, “Zombieverse” e “The Devil’s Plan” são os nomes destes futuros programas.

«Ao longo do último ano, os filmes e séries coreanos têm entrado frequentemente para o nosso top 10 global em mais de 90 países e três dos programas mais vistos de sempre da Netflix são coreanos. Este ano vamos mais longe nas histórias que vamos contar e como as vamos contar», diz, citado pela mesma fonte, Don Kang, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix.