“Sherlock” pronta para regressar. Só faltam Benedict Cumberbatch e Martin Freeman

"Sherlock" chegou ao fim após quatro temporadas. Mas o autor da série não recusa a hipótese de voltar a levar o detective para o pequeno ecrã.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing “Sherlock” pronta para regressar. Só faltam Benedict Cumberbatch e Martin Freeman

Se pudesse, Steven Moffat «começaria a escrever ‘Sherlock’ amanhã». A afirmação é do próprio, em declarações reportadas pelo Deadline e que apontam a vontade do autor de dar continuidade à série de televisão que acompanha as aventuras de um dos detectives mais conhecidos em todo o mundo – ainda que seja uma personagem de ficção.

Mas por que razão não pode Steven Moffat começar a escrever? Falta uma resposta afirmativa por parte de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, estrelas de “Sherlock” e responsáveis por interpretar, respectivamente, Sherlock Holmes e Dr. Watson. De acordo com Steven Moffat, os dois actores estão neste momento dedicados a projectos «maiores e melhores», mas o autor aproveita para pedir que ambos considerem regressar à série da BBC/Netflix.

A quarta – e, até agora, última – temporada de “Sherlock” estreou há cinco anos e mostrou Sherlock (Benedict Cumberbatch) num frente a frente com a sua irmã malvada e com o vilão Jim Moriarty, interpretado por Andrew Scott (que também pode ser visto em séries como “Fleabag”).

Enquanto “Sherlock” não regressa, Steven Moffat está de olhos postos na segunda temporada de “Inside Man”. Em entrevista ao programa “Today”, da BBC, o autor avança que a continuidade do projecto já está a ser discutida e que os bons resultados registados na temporada de estreia representam argumentos de peso para novos episódios: considerando 28 dias de visualizações, a série superou o marco dos cinco milhões.

Com David Tennant, Stanley Tucci e Dolly Wells nos papéis principais, “Inside Man” chegou à Netflix como uma mini-série sobre um prisioneiro no corredor da morte nos Estados Unidos da América e, ainda, uma mulher presa numa cave em Inglaterra.