A série “Cobra Kai” já tem fim em vista. No final do mês de Janeiro, de acordo com o site Deadline, a Netflix decidiu renovar a série para a sua 6ª e última temporada que iniciará a sua produção no final da primavera.
As novidades foram anunciadas em formato carta dirigida aos fãs da série, elaborada pelos criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Na mesma carta, o trio responsável pelo sucesso de “Cobra Kai” partilhou um tributo ao mundo que inspirou a série – o de “The Karate Kid” – como um universo que apaixonou os três enquanto crianças, e como nunca imaginariam que um dia iriam crescer para expandir o universo numa série de seis temporadas.
“Cobra Kai” decorre 30 anos após os eventos de 1984, com o torneio All Valley Karate, dando continuidade ao conflito entre as personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, protagonizados por Ralph Macchio e William Zabka respectivamente. Agora, 30 anos mais tarde, as suas famílias também estão envolvidas, levando a uma nova dinâmica na sua relação que pode, eventualmente, levar a que passem de inimigos a amigos.
Por decorrer 30 anos mais tarde, “Cobra Kai” incluiu uma míriade de novas personagens e consequentemente novo elenco, mas também o regresso de caras familiares do universo de “The Karate Kid” como Yuji Okumoto, Martin Kove, Thomas Ian Griffith, Elisabeth Shue, Sean Kanan, Robyn Lively e Tamlyn Tomita, entre outros. Uma das caras mais familiares que não tem sido incluida na nova série tem sido a de Hillary Swank, que deu vida a Julie Pierce no filme “The Next Karate Kid” de 1994. Nem os três criadores nem a actriz se pronunciaram claramente sobre a possibilidade de um regresso.
“Cobra Kai” é da autoria e da produção executiva de Heald, Hurwitz e Schlossberg pela sua produtora Counterbalance Entertainment. Will Smith, James Lassiter e Caleeb Pinkett juntam-se também à produção executiva pela produtora Westbrook Entertainment e Susan Ekins pela Sony Pictures Television. Os protagonistas Ralph Macchio e William Zabka estão também envolvidos na produção.
A série está disponível em Portugal na plataforma de streaming Netflix.