Troy Baker, o Joel dos videojogos, vai entrar no novo episódio de “The Last of Us”

Como será de esperar, Troy Baker não irá aparecer enquanto Joel, já que a personagem é interpretada por Pedro Pascal na série.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Troy Baker, o Joel dos videojogos, vai entrar no novo episódio de “The Last of Us”
Troy Baker na adaptação televisiva de "The Last of Us" | HBO MAX

O mais recente episódio, e também o penúltimo da primeira temporada, de “The Last of Us” já chegou à HBO Max em Portugal com uma surpresa especialmente relevante para os fãs dos videojogos que inspiram a série.

Troy Baker é o nome do actor que dá vida à personagem animada Joel em “The Last of Us” e “The Last of Us: Part I” e “The Last of Us: Part II”, as duas apostas de videojogo da Naughty Dog para a PlayStation. Até aqui, nada disto poderá ser grande novidade, mas os mais desatentos fiquem alerta: o actor vai fazer parte de “When We Are in Need”, o 8º episódio do primeiro conjunto de capítulos da adaptação televisiva.

Como será de esperar, Troy Baker não irá aparecer enquanto Joel, já que a personagem é interpretada por Pedro Pascal na série. A sua participação dá-se enquanto James, membro do grupo de David (interpretado por Scott Shepherd), que oferece ajuda a Ellie quando esta procura mantimentos e outros recursos para si e Joel.

«Quando o Neil e o Craig Mazin me abordaram com este papel disseram ‘Gostavas de interpretar o James?’ e eu respondi ‘Oh meu Deus. Obrigado! Quem é o James?’. [risos] A beleza desta história é podermos agarrar outras personagens que possam ter ficado para segundo plano e expandir o seu papel no grande plano. Este projecto é sobre enriquecer a história original e não substituí-la. Portanto, para mim, dar vida a James é uma oportunidade única de ver este mundo através de uma perspectiva nova», revela, entrevista ao Deadline, o actor.

O novo episódio já pode ser visto na plataforma de streaming HBO Max e os fãs podem descobrir quem é este James que Troy Baker reanima na versão live-action da distopia apocalíptica.