Séries OPTO reconhecidas internacionalmente no New York Festivals – TV & Film Awards

As produções portuguesas "Praxx", "Santiago", "O Clube" e "Despojos de Guerra" consagraram-se finalistas desta competição mundial, cujos vencedores para 2023 foram anunciados no passado dia 18 de Abril.

You are currently viewing Séries OPTO reconhecidas internacionalmente no New York Festivals – TV & Film Awards
NEW YORK FESTIVALS - TV&FILM AWARDS

“Praxx”, “O Clube” e “Santiago”, assim como a série documental “Despojos de Guerra” da plataforma OPTO, foram reconhecidas internacionalmente, no passado dia 18 de Abril, pelos prémios New York Festivals – TV & Film Awards.

Em comunicado de imprensa, o Grupo Impresa, detentor da plataforma de streaming OPTO SIC, confirma que a 1ª temporada da série “Praxx” recebeu o prémio Bronze na categoria de Streaming, enquanto “O Clube”, “Santiago” e “Despojos de Guerra” foram finalistas. No caso de “Despojos de Guerra”, chegou à lista de finalistas em Documentary.

O New York Festivals – TV & Film Awards reconhece conteúdo na extensão de 50 países diferentes. Contemplando os vários aspectos das indústrias cinematográfica e televisiva, contém 14 grupos de categorias, de entre as quais Streaming e Documentary, que procuram reconhecer conteúdo inovador criado pelas novas gerações de contadores de histórias. O evento reune, assim, as melhores produções mundiais das indústrias de televisão e cinema e o júri que selecciona os vencedores é composto por mais de 200 produtores, realizadores, escritores/argumentistas e outros profissionais de media criativa, globalmente.

As séries OPTO distinguidas

“Praxx”, produzida pela Santa Rita Filmes, conta a história de seis jovens universitários que partem para a praia de São João da Cruz para celebrar a sua ascenção académica quando uma noite de diversão se torna em pesadelo com a morte de cinco dos jovens. Marta, a irmã de uma das vítimas, acredita veementemente que o acidente foi resultado de uma praxe que correu mal e está decidida a levar a sua investigação até à verdade.

“Santiago”, produzida pela 313 Features e Blanche Filmes, e com o cunho de César Mourão, retrata a vida de vários peregrinos em viagem pelo Caminho de Santiago, quando um serial killer vem perturbar o que pareceria ser uma peregrinação normal. Mistérios, crenças e mortes regam esta série que decorre entre Portugal e Espanha.

Já a série “O Clube” segue o dia-a-dia da melhor casa nocturna da capital. Este clube é conhecido por ter as mulheres mais bonitas e mais requisitadas da cidade e é, na realidade, um negócio onde todos ganham. De qualquer forma, o rumo deste clube parece estar a seguir por caminhos menos propícios ao sucesso. A série é produzida pela Santa Rita Filmes.

A série documental “Despojos de Guerra” , também finalista destes prémios, é uma produção Blabla Media, com o cunho da jornalista Sofia Pinto Coelho, que revela as histórias extraordinárias de espionagem, sobrevivência e romance durante a época da guerra colonial portuguesa em África, entre 1961 e 1974. Através de recurso a imagens de arquivo trabalhadas, esta docuseries procura dar palco aos heróis anónimos que enfrentaram a realidade da guerra e da descolonização.

As quatro produções portuguesas estão disponíveis para visualização na plataforma de streaming OPTO.

praxx serie opto
praxx serie opto
praxx serie opto
praxx serie opto
o clube serie opto
o clube serie opto
o clube serie opto
o clube serie opto
santiago serie opto
santiago serie opto
santiago serie opto
santiago serie opto
despojos de guerra serie opto
despojos de guerra serie opto
despojos de guerra serie opto
despojos de guerra serie opto
Praxx-still-2
Praxx-Still-1
O-Clube-Still-1
O-Clube-Still-2
Santiago_Still
Santiago-Still-2
Despojos-still-1
Despojos-de-guerra-still-2
previous arrow
next arrow