SyFy renova “The Ark”: colonização de outros planetas segue para a 2ª temporada

Como será a nossa vida daqui a 100 anos? "The Ark" mostra uma das muitas possibilidades.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
  • ON
You are currently viewing SyFy renova “The Ark”: colonização de outros planetas segue para a 2ª temporada
''The Ark'' | SYFY

A primeira temporada de “The Ark” ainda não terminou, mas os bons resultados levaram o canal SyFy a confirmar desde já a renovação da série. «Não poderíamos estar mais entusiasmados por voltar ao Espaço com a equipa de “The Ark”. O SyFy continua a ser um parceiro incrível e a casa desta série», adiantam os criadores Dean Devlin e Jonathan Glassner.

Do lado do canal, Lisa Katz, presidente de Scripted Programming da NBCUniversal Television and Streaming, garante que o «sucesso de ‘The Ark’ é apenas mais um exemplo do cumprimento da promessa de providenciar um amplo espectro de programas de qualidade», seja nas plataformas de streaming, seja na televisão linear.

De acordo com a mesma responsável, rumar ao Espaço na companhia de Dean Devlin e Jonathan Glassner tem sido uma verdadeira viagem e não poderiam estar mais satisfeitos com a possibilidade de dar continuidade à história numa segunda temporada.

Com nomes como Christie Burke, Richard Fleeshman, Reece Ritchie, Stacey Read, Ryan Adams, Christina Wolfe, Shalini Peiris e Miles Barrow no elenco, “The Ark” transporta os espectadores para um futuro relativamente distante: qualquer coisa como daqui a 100 anos.

A acção decorre a bordo da nave espacial Ark One que, semelhante à Arca de Noé, contém a última esperança de sobreviência da Humanidade. Após uma catástrofe que mata grande parte dos passageiros, quem conseguiu escapar à tragédia tem agora como missão colonizar novos planetas de forma a criar uma colónia espacial.

Em entrevista ao SyFy Wire no final de 2022, Dean Devlin dizia que o facto de o elenco de “The Ark” ser relativamente desconhecido do público jogava a favor do projecto. «Deu-nos a oportunidade de não ter bagagem com estes actores. Para a audiência, eles são as personagens», sublinhou.