O vídeo publicado por Shemar Moore a criticar o cancelamento de “S.W.A.T.” parece ter surtido efeito: depois de ter sido cancelada pela CBS, a série dedicada às forças de intervenção dos Estados Unidos da América vai, afinal, ter uma sétima temporada.
Na última sexta-feira, foi anunciado que a sexta temporada de “S.W.A.T.” seria a última, levando o seu protagonista, Shemar Moore, a recorrer às redes sociais para expressar a sua tristeza e frustração. No vídeo, o actor disse mesmo que não fazia qualquer sentido cancelar uma das melhores séries (nomeadamente, em termos de resultados) da CBS, apontando ainda o dedo à falta de diversidade na televisão.
Agora, a CBS dá um passo atrás e revela que irá desenvolver uma nova temporada, mas deixa o aviso: a sétima será mesmo a última. A informação é avançada pelo Deadline, segundo o qual estão previstos 13 novos episódios com Shemar Moore a desempenhar também o papel de produtor executivo.
«Ouvimos os nossos espectadores e a sua paixão desmedida por “S.W.A.T.” e chegámos a acordo para renovar a série para uma última temporada», revelam Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, e Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios.
Em declarações reportadas pelo Deadline, as duas responsáveis mostram-se satisfeitas por ter sido possível encontrar uma solução e garantir que as várias histórias de “S.W.A.T.” têm uma conclusão, algo que «o público merece».
«Uma vez mais, agradecemos o talento e os esforços do elenco, guionistas, produtores, equipa e todos aqueles que contribuíram para o sucesso de “S.W.A.T.”. Estamos ansiosos pelo seu regresso na próxima temporada.»