A série “S.W.A.T.” foi cancelada pela CBS. Segundo o Deadline, a sexta temporada será mesmo a última, pelo que as respostas dadas no episódio final que chegará em breve serão as únicas a que os fãs terão direito.
A mesma publicação indica que este era o projecto mais caro da CBS no que toca ao portefólio de séries, sendo também um dos mais populares junto do público. Razões pelas quais o seu cancelamento poderá ser difícil de explicar.
Shemar Moore, protagonista de “S.W.A.T.”, mostra-se irritado com a decisão e não hesita em dizer que é um erro. O actor, também conhecido pela sua participação em “Criminal Minds”, recorreu às redes sociais para confessar a sua desilusão e deixar uma dura crítica à CBS.
«Não faz sentido», afirma Shemar Moore. «Não fizemos nada de errado. Fizemos tudo aquilo que nos pediram», acrescenta, sublinhando ainda que “S.W.A.T.” tem o melhor desempenho no seu horário (sexta-feira à noite, nos Estados Unidos da América).
«Sabiam que eu sou o único homem afro-americano protagonista na televisão? Não no streaming, não no cabo. Televisão [linear]», pergunta. «Sou o único.»
Além disso, segundo Shemar Moore, «”S.W.A.T.” é o programa mais diverso da CBS» e veio resolver um programa que a estação enfrentava em 2017, quando a série estreou. A CBS era acusada de falta de diversidade e agora parece estar a voltar ao mesmo caminho. «Eu vou arranjar muitos problemas com a CBS.»
«É tudo sobre dinheiro», vinca ainda. «A CBS vai acordar e perceber que cometeu um erro», refere Shemar Moore, mostrando esperança de que “S.W.A.T.” ainda possa ter uma nova temporada e uma despedida menos abrupta.