Plataforma de streaming norte-americana Hulu adquire série portuguesa “Vanda”

Esta aquisição junta-se às do Polar+ (França), da Lionsgate+ (Brasil) e do Special Broadcasting Service (Austrália), levando a aposta com carimbo nacional aos quatro cantos do mundo.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Plataforma de <i>streaming</i> norte-americana Hulu adquire série portuguesa “Vanda”
OPTO

A série portuguesa “Vanda” está a caminho dos Estados Unidos da América para ser transmitida em exclusivo na plataforma de streaming Hulu. Esta aquisição junta-se às do Polar+ (França), da Lionsgate+ (Brasil) e do Special Broadcasting Service (Austrália), levando a aposta com carimbo nacional aos quatro cantos do mundo. Em Portugal, a série pode ser vista na OPTO.

Criada por Patrícia Müller, “Vanda” acompanha a história verídica de uma cabeleireira que, durante a crise financeira de 2008 e após ver-se sozinha com dois filhos para criar – e sem dinheiro –, decide fazer uma série de assaltos a bancos envergando uma cabeleira loura e de arma de brincar na mão. Quando Vanda, interpretada na série por Gabriela Barros, foi finalmente apanhada, a quantia roubada chegava aos 17 mil euros. a sua senteça foi sete anos de prisão.

No elenco contam-se ainda os nomes de João Baptista, Joana de Verona, Raúl Prieto, Mariana Cardoso, Isabél Zuaa, Paulo Calatré, Mauro Hermínio, entre outros. O argumento é da autoria de Patrícia Müller e Carmen Jiménez, enquanto a produção ficou a cargo da SPi, da Legendary Entertainment e da espanhola La Panda e a realização nas mãos de Simão Cayette.

«Estamos muitos contentes por colaborar com a Hulu para levar ‘Vanda’ ao público da América do Norte. Esta é uma parceria ideal que permite que conteúdo fantástico seja apresentado numa plataforma de oferece um alcance incrível», diz Sam Kozhaya, da Legendary Entertainment, em nota de imprensa partilhada pela SPi.

“Vanda” é uma das séries nomeadas para os Prémios Sophia 2023, juntamente com “Causa Própria”, “Cuba Libre”, “3 Mulheres”. Os vencedores serão conhecidos a 21 de Maio num evento ao vivo.

A Hulu é a casa de produções como “The Handmaid’s Tale”, “Mrs. America”, “Only Murders in the Building”, “The Bear”, “The Act” ou “Boston Strangler”.