“Matilha” seleccionada para a Berlinale Series Market Selects

A série portuguesa é uma de 15 produções seleccionadas a nível internacional, que tem agora oportunidade de se apresentar ao mundo.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing “Matilha” seleccionada para a Berlinale Series Market Selects
RTP

A nova série da RTP, “Matilha”, foi seleccionada para a Berlinale Series Market Selects. A decorrer entre 19 e 21 de Fevereiro, na Alemanha, este evento oferece uma antevisão prévia e exclusiva das séries mais esperadas do ano, com elevado potencial de mercado, permitindo uma maior visibilidade e ligação com compradores, distribuidores, bem como alcance de públicos internacionais.

Nesta edição, a aposta ficcional portuguesa encontra-se ao lado de outras 14 produções, de países como Brasil, Austrália, Espanha, EUA, Argentina, Reino Unido, Áustria, França, Alemanha, Hungria, Dinamarca, Letónia, África do Sul e Chéquia.

Produzida pela Arquipélago Filmes, a série é da autoria de Edgar Medina, que assina o argumento com Rui Cardoso Martins e Guilherme Mendonça. “Matilha” apresenta-se como um spin-off de “Sul”, estreada em 2019, e, na altura, seleccionada para o CoPro Series da Berlinale – Berlin International Film Festival, que oferece oportunidades semelhantes ao evento em questão.

Actualmente em emissão na RTP todas as segundas-feiras, a produção que também pode ser vista na Prime Video, tem como protagonistas Afonso Pimentel e Margarida Vila-Nova que dão vida ao casal Matilha e Mafalda numa história repleta de suspense, acção e humor negro.

Deixe um comentário