Faltam cerca de duas semanas para “Glória” se estrear na RTP1. O canal anunciou que a série da Netflix chegará a todos os espectadores no próximo dia 21 de Agosto: de segunda a sexta-feira, haverá um novo episódio, sempre às 22h30.
Recordamos que a RTP esteve associada ao projecto desde o primeiro dia, mas até agora era preciso ter acesso à plataforma de streaming da Netflix para conhecer melhor a história da RARET, o maior posto emissor da Rádio Europa Livre.
Segundo a RTP, este é o primeiro projecto original portugês que junta a estação pública à Netflix, numa produção da SPi. É baseada em factos reais e leva-nos para o Portugal dos anos 60, mais concretamente para Glória do Ribatejo onde a Guerra Fria também se viveu intensamente. No centro da história encontra-se João Vidal, um jovem oriundo de uma família afecta ao regime fascista que vigorava em Portugal, recrutado pelo KGB depois de se ter politizado na guerra do Ultramar e a trabalhar actualmente como engenheiro para os americanos.
João será envolvido nas teias do mundo da espionagem, questionará as suas lealdades e compreenderá que qualquer que seja a fação que defenda, o mundo, e principalmente o da espionagem, nunca é a preto e branco.
Descrita como um thriller de suspense e espionagem, a série conta com argumento de Pedro Lopes e realização de Tiago Guedes. No elenco, juntam-se nomes como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.