HBO transforma o livro “Como Água para Chocolate” em série

Tita de la Garza e Pedro Muzquiz vão regressar ao ecrã, desta vez ganhando vida em formato série pelas mãos da Warner Bros. Discovery e da HBO.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:4 mins leitura
You are currently viewing HBO transforma o livro “Como Água para Chocolate” em série
''Como Água para Chocolate'' | HBO

“Como Água para Chocolate” foi o livro que deu a conhecer a escritora mexicana Laura Esquível ao mundo e, agora, prepara-se para ser também uma série (depois de também já ter sido um filme). A Warner Bros. Discovery vai transformar o romance de 1989 numa grande produção para televisão e a HBO fica encarregue de levar o resultado a todos os espectadores através das suas plataformas.

Segundo a HBO, a série tem por base o livro de Laura Esquível e já começou a ser filmada esta semana no México, com realização a cargo de Julian de Tavira e Ana Lorena Perez Rios.

Quanto ao elenco, estão confirmadas as participações de Irene Azuela, Azul Guaita, Ari Brickman, Ana Valeria Becerril, Andrea Chaparro, Andrés Baida, Ángeles Cruz e Louis David Horné. Já entre os vários produtores executivos, destaque para Salma Hayek Pinault, também actriz mas que em “Como Água para Chocolate” usa apenas o chapéu de produtora.

Para quem está a descobrir esta história pela primeira vez, importa saber que os protagonistas são Tita de la Garza e Pedro Muzquiz, um casal que não pode ficar junto devido a costumes familiares enraizados. Pelo meio, além de uma história de amor, há também outro elemento muito importante: a culinária.

Mariano César, head of General Entertainment Content na Warner Bros. Discovery América Latina, acredita que este é um projecto que reúne todos os elementos que, como criadores de conteúdo, aspiram ter numa história: «Um enredo poderoso que nos faz mergulhar num universo tão particular como o do realismo mágico latino-americano, profundamente enraizado na nossa cultura, feito em conjunto com grandes criadores e talentos locais, com enorme projecção para viajar pelo mundo e desenvolvido com o selo de qualidade que caracteriza a HBO.»

O também responsável pelo mercado hispânico nos Estados Unidos da América acrescenta ainda, em comunicado, que “Como Água para Chocolate” reforça o compromisso da Warner Bros. Discovery no sentido de oferecer as melhores histórias ao público com recurso a produtores da região. Neste caso, a lista de parceiros inclui a Ventanarosa Productions, a Endemol Shine América do Norte e a Endemol Shine Boomdog.