Duas semanas após a estreia de “One Piece”, a adaptação live-action do manga/anime homónimo de Eiichiro Oda foi renovada para dar continuação às aventuras de Monkey D. Luffy em busca do maior tesouro pirata de todos os tempos.
A confirmação da nova temporada foi dada pelo próprio Oda-sensei num vídeo publicado na página de Instagram da Netflix e da série, onde Oda-san confirma que um novo companheiro está para chegar ao barco pirata de Luffy: o médico Tony Tony Chopper.
“One Piece” conta a história do intrépido Monkey D. Luffy e dos seus companheiros Roronoa Zoro, Nami, Usopp e Sanji que seguem num barco pirata em busca de concretizar os seus sonhos numa aventura sem fim. A manga que deu origem à história é da autoria de Eiichiro Oda e começou a ser lançada em 1997, juntamente com a sua adaptação-irmã em anime que está nas televisões japonesas desde 1999. “One Piece” é o anime/manga mais longo da história, sendo que ainda não terminou, que ganhou agora uma nova versão em formato live-action, estreado no dia 31 de Agosto.
Na 1ª temporada da série somos apresentados aos quatro companheiros iniciais de Luffy nesta aventura, enquanto lutam contra inimigos e fogem dos tripulantes da marinha que os querem apanhar, já que os piratas são como foragidos neste universo louco de Oda-san. Os oito episódios lançados pela Netflix cobrem a conhecida East Blue Saga, sendo que a nova temporada deverá levá-los até à saga de Alabasta.
Ainda não existe data de estreia para a 2ª temporada de “One Piece”, uma vez que está condicionada não só pela greve dos argumentistas, como também pela greve dos actores que neste momento decorrem sem data de fim prevista. De qualquer forma, é expectável que os novos episódios desta aventura cheguem apenas na segunda metade de 2025.
A 1ª temporada de “One Piece” está disponível na plataforma de streaming Netflix.