O TVCine Fest está de volta no fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro para a segunda edição do evento que tem como principal objectivo apresentar aos espectadores as grandes novidades do mundo cinematográfico, das séries e dos documentários. Ao longo dos dois dias, nove cinemas NOS de todo o país vão receber esta iniciativa que conta ainda com uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal, já que parte das receitas reverte a favor da Mansarda, projecto social que pretende apoiar os artistas a quem a vida trocou as voltas.
Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Coimbra, Almada, Faro e Funchal são as cidades que acolhem a nova edição do TVCine Fest. Depois de um ano inaugural que trouxe as estreias nacionais da 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale” e de filmes como “Estúdio 666”, dos Foo Fighters, o festival revela agora dez propostas inéditas em Portugal.
Os bilhetes têm um formato de passe diário, dando acesso a todas as sessões do dia. Cada ingresso tem o valor de 5 euros e pode ser adquirido presencialmente onde o festival vai decorrer ou através da app/site NOS.
Verifica em baixo a programação completa da segunda edição do TVCine Fest.
Sábado, 7 de Outubro:
- “Planet Sex”, mini-série documental apresentada pela supermodelo e actriz Cara Delevingne que explora os grandes temas da sexualidade humana de forma positiva e descomplexada.
- “Based On A True Story”, dois primeiros episódios de uma série com Kaley Cuoco e Chris Messina na qual uma mulher obcecada por mistérios true crime decide lançar o seu próprio podcast depois de testemunhar um crime
- “O Desconhecido”, um thriller de Thomas M. Wright (“Acute Misfortune”) com Joel Edgerton que teve a sua estreia mundial na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes.
- “Maggie Moore(s)”, uma comédia negra com Jon Hamm e Tina Fey nos principais papéis
- “A Bala de Deus”, um thriller de vingança com assinatura de Nick Cassavetes e um elenco liderado por Nikolaj Coster-Waldau (“Game of Thrones”) e Jamie Foxx.
Domingo, 8 de Outubro:
- “Spector”, dois primeiros episódios de um documentário que se debruça sobre a figura de Phil Spector, lendário produtor de bandas como The Beatles, cujo legado ficaria para sempre manchado por um terrível crime.
- “This England”, uma série da autoria de Michael Winterbottom sobre Boris Johnson (interpretado por Kenneth Branagh) e a actuação do seu governo durante a primeira vaga da Covid-19.
- “A Improvável Viagem de Harold Fry”, a história de um homem reformado (Jim Broadbent) que decide percorrer o país a pé para dar alento a uma amiga gravemente doente.
- “Sozinhos Juntos”, comédia romântica escrita, realizada e protagonizada por Katie Holmes que acompanha dois desconhecidos que descobrem o amor durante o confinamento depois de fugirem de Nova Iorque e marcarem acidentalmente o mesmo alojamento.
- “Uma Mentira Inocente”, reúne Kate Hudson, Michael Shannon, Don Johnson e Zach Braff para contar a história de um homem iletrado que é confundido com um escritor famoso. Decide então fazer passar-se por ele num festival literário, com resultados no mínimo surpreendentes.