O primeiro episódio do regresso de “Morangos com Açúcar” foi o programa de ficção mais visto do ano, em diferido, na TVI. Dados da Marktest mostram que a série portuguesa agarrou os espectadores à televisão, mesmo que não tenham tido oportunidade de acompanhar o início da nova história juvenil em directo: quase 300 mil espectadores assistiram ao primeiro episódio em diferido (tanto no próprio dia de estreia, a 23 de Outubro, como ao longo dessa semana).
A análise de audiências da Marktest revela ainda que o primeiro episódio de “Morangos com Açúcar” foi o programa mais visto do dia, na TVI, registando um reach de mais de 1,6 milhões e um share de 20,2%.
No entanto, o segundo episódio já não conseguiu ir tão longe. A 30 de Outubro, “Morangos com Açúcar” registou 1,2 milhões de reach e 13,8% de share, ficando em 8.º lugar na lista de programas com melhores resultados nesse dia. Ainda assim, alerta a Marktest, no dia 2 de Novembro, a série “Morangos com Açúcar” continou a liderar o top diário da Amazon Prime Video.
Recordamos que a nova série “Morangos com Açúcar” resulta de uma parceria com a Amazon Prime Video, plataforma onde já estão disponíveis os 10 episódios. Na TVI, é transmitido um novo episódio todas as segundas-feiras.
Quem vê os Morangos?
Os primeiros dois episódios de “Morangos com Açúcar” foram vistos essencialmente por espectadores mais jovens, tal como seria de esperar: 32,8% dos espectadores tinha menos de 45 anos. Este resultado contrasta com a média de 20,2% de espectadores abaixo dos 45 anos de quem assitiu às telenovelas da TVI, nas datas dos dois primeiros episódios (considerando a totalidade das telenovelas transmitidas pelo canal).