Estreia de “Morangos com Açúcar” lidera audiências na ficção da TVI

Os primeiros dois episódios de "Morangos com Açúcar" foram vistos essencialmente por espectadores mais jovens, tal como seria de esperar.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Estreia de “Morangos com Açúcar” lidera audiências na ficção da TVI
''Morangos com Açúcar'' | Amazon Prime Video

O primeiro episódio do regresso de “Morangos com Açúcar” foi o programa de ficção mais visto do ano, em diferido, na TVI. Dados da Marktest mostram que a série portuguesa agarrou os espectadores à televisão, mesmo que não tenham tido oportunidade de acompanhar o início da nova história juvenil em directo: quase 300 mil espectadores assistiram ao primeiro episódio em diferido (tanto no próprio dia de estreia, a 23 de Outubro, como ao longo dessa semana).

A análise de audiências da Marktest revela ainda que o primeiro episódio de “Morangos com Açúcar” foi o programa mais visto do dia, na TVI, registando um reach de mais de 1,6 milhões e um share de 20,2%.

No entanto, o segundo episódio já não conseguiu ir tão longe. A 30 de Outubro, “Morangos com Açúcar” registou 1,2 milhões de reach e 13,8% de share, ficando em 8.º lugar na lista de programas com melhores resultados nesse dia. Ainda assim, alerta a Marktest, no dia 2 de Novembro, a série “Morangos com Açúcar” continou a liderar o top diário da Amazon Prime Video.

Recordamos que a nova série “Morangos com Açúcar” resulta de uma parceria com a Amazon Prime Video, plataforma onde já estão disponíveis os 10 episódios. Na TVI, é transmitido um novo episódio todas as segundas-feiras.

Quem vê os Morangos?

Os primeiros dois episódios de “Morangos com Açúcar” foram vistos essencialmente por espectadores mais jovens, tal como seria de esperar: 32,8% dos espectadores tinha menos de 45 anos. Este resultado contrasta com a média de 20,2% de espectadores abaixo dos 45 anos de quem assitiu às telenovelas da TVI, nas datas dos dois primeiros episódios (considerando a totalidade das telenovelas transmitidas pelo canal).