STAR Channel é a «novidade brilhante» da The Walt Disney Company para 2024

Os canais conhecidos pelos portugueses como parte da marca FOX irão em breve converter-se na marca STAR, que conta com um novo e "brilhante" visual.

You are currently viewing STAR Channel é a «novidade brilhante» da The Walt Disney Company para 2024
TWDC

A chegada do novo ano vai trazer novidades à televisão portuguesa e não falamos apenas de mais séries. Os canais FOX vão deixar de o ser para darem lugar à Star Channel, marca que já pertence ao portefólio internacional da The Walt Disney Company (TWDC), também dona da FOX.

A revelação foi feita durante o showcase Disney, no passado dia 27 de Novembro, em Lisboa, onde também ficámos a conhecer todas as séries que vão continuar a fazer parte dos serões dos espectadores, assim como aquelas que ainda estão para chegar.

A nova identidade dos canais FOX, em breve apelidados de STAR Channel, trará reformulações nos seus logotipos e identidade visual, cujo desenvolvimento foi exclusivamente feito nos estúdios TWDC em Portugal. De uma mudança de cores para tonalidades mais avermelhadas, a um logo que se assemelha a uma estrela cadente luminosa, a ideia é “guiar o público através da programação dos canais”, de acordo com o comunicado de imprensa partilhado pela TWDC.

Com visível entusiasmo, Luis Fernambuco, VP General Manager da TWDC Portugal, garante que esta mudança é uma evolução que «demonstra o compromisso da The Walt Disney Company com a televisão linear».

De qualquer forma, e apesar do processo de rebranding, Fernambuco garante que os novos canais STAR «vão continuar a trazer aos fãs as séries e filmes que tão bem conhecem e que tanto gostam.»

Para este novo pacote de canais previstos a dar entrada no novo ano, que irão incluir STAR Channel, STAR Life, STAR Movies, STAR Crime, STAR Comedy, 24Kitchen, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Disney Channel e Disney Junior, estão previstos mais de 400 títulos diferentes entre séries, filmes, programas de variedades e documentários.

Os novos conteúdos STAR Channel

No que concerne ao universo das séries de televisão, as novidades são muitas.

Para o canal FOX/STAR Channel, o espectador vai poder continuar a contar com “acção non-stop” e os dramas policiais a que já está acostumado. Já em Dezembro está prevista a estreia da terceira temporada de “The Equalizer” e, brevemente, novas temporadas das já conhecidas “Fire Country”, “FBI”, “FBI: International”, “CSI: Vegas” e “NCIS: Hawai’i”.

Em 2024, no mesmo canal, estão previstas também as estreias de “The Irrational”, com Jesse L. Martin (“The Flash”) no papel principal, e “Tracker”, protagonizada por Justin Hartley (“This Is Us”).

“The Irrational” traz à televisão a história de um professor de psicologia comportamental que se envolve em investigações de alto risco que envolvem corporações, governo e polícia. Já “The Tracker” foca-se num perito em sobrevivência que percorre os Estados Unidos da América à procura de recompensas enquanto utiliza as suas capacidades para ajudar a resolver mistérios e ajudar cidadãos comuns.

“9-1-1”, “Station 19”, “Law&Order: Special Victims Unit”, “Transplant”, “Grey’s Anatomy”, “Will Trent” e “So Help me Todd” irão continuar a fazer parte do catálogo de series FOX Life/STAR Life, com novas temporadas a chegar também durante o próximo ano.

Nas novas adições do canal estão “Elsbeth”, um spin-off da aclamada “The Good Wife”, focado na advogada pouco convencional Elsbeth Tascioni e “Skymed”, cuja história acontece em torno de uma equipa de enfermeiros pilotos que trabalham no serviço de resgate aéreo do norte de Manitoba, no Canadá.

O mistério chega em dose maior ao FOX Crime/STAR Crime, com “Death in Paradise”, um spin-off da famosa “Beyond Paradise”, onde DI Humphrey Goodman, após deixar Saint Marie para viver com a sua noiva, se junta ao corpo policial de uma aldeia costeira no Reino Unido onde irá investigar os mais diversos casos.

Dezembro irá já contar com a chegada de DI Max Arnold na nova série “The Chelsea Detective” e, em 2024, o drama policial “Ridley”. O próximo ano trarºa também novas temporadas das séries “Father Brown”, “The Brokenwood Mysteries”, “Professor T”, “Midsomer Murders”, “Silent Witness” e “Astrid et Raphaelle”.

Não podia faltar também espaço para a comédia com os conteúdos do FOX Comedy/STAR Comedy a trazer já nos próximos meses novas temporadas de “The Simpsons”, “Family Guy”, “American Dad”, “Ghosts” e “The Neighborhood”.

O ano de 2024 chega com mais novidades para este canal, que irá estrear os episódios dos clássicos “Seinfeld” e “Will & Grace”. Ainda assim, o catálogo deste canal dedicado ao riso irá continuar a crescer com a chegada de “Animal Control”, com Joel McHale (“Community”) no papel principal, que se foca num grupo de trabalhadores de controlo de animais que parece ter mais desafios com os humanos do que os pequenos bichos.

Os conteúdos The Walt Disney Company não terminam por aqui, já que os restantes canais de entre os quais National Geographic, 24 Kitchen ou Disney Channel irão ser também recheados de novas estreias e novas temporadas dos conteúdos mais apreciados pelos espectadores.

Em breve, o espectador poderá ver os novos canais STAR a ganhar vida nas suas televisões, uma vez que a TWDC deu oficialmente início à campanha do novo visual.

Deixe um comentário