Murder in Boston: Roots, Rampage and Reckoning (2023)

No final da década de 1980, numa altura em que várias zonas dos Estados Unidos lutavam contra uma epidemia de estupefacientes, a morte de uma mulher caucasiana grávida quebra as poucas barreiras que ainda existiam entre a liberdade e a actuação policial em certas zonas de Boston, no Massachusetts.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Murder in Boston: Roots, Rampage and Reckoning (2023)
Carol e Chuck Stuart, casal em foco na série documental | HBO MAX

Quais são as consequências de um homicídio na “parte má” de uma cidade dividida pela segregação e marcada pela violência? A resposta encontra-se na nova série documental da HBO Max, “Murder in Boston: Roots, Rampage and Reckoning”, que conta com três episódios, emitidos semanalmente até 19 de Dezembro.

O mote desta produção é o assassinato de uma jovem mulher caucasiana grávida e a tentativa de homicídio do seu marido, que descreve o agressor como “um homem negro, com cerca de 1,80m, vestido com um fato de treino preto com listas vermelhas”.

No final da década de 1980, numa altura em que várias zonas dos Estados Unidos lutavam contra uma epidemia de estupefacientes, este caso quebra as poucas barreiras que ainda existiam entre a liberdade e a actuação policial em certas zonas de Boston, no Massachusetts.

O primeiro episódio de “Murder in Boston: Roots, Rampage and Reckoning”, que já pode ser visto na HBO Max, deixa em cima da mesa todas as pistas para os próprios espectadores se sentirem uma espécie de investigadores e conectarem todos os cenários que vão sendo apontados. Ao mesmo tempo fornece o contexto necessário para encaixar social, económica e politicamente a situação em causa.

Entre residentes do bairro onde tudo aconteceu, antigos autarcas e polícias, a história vai-se desenrolando também com imagens reais da altura, deixando antever que nem tudo o que parece pode ser mesmo assim.

Ideal para quem não dispensa uma boa crime docuseries, “Murder in Boston: Roots, Rampage and Reckoning” promete captar a atenção do início ao fim nos três episódios.

Deixe um comentário