Martin Luther King e Malcom X rumam ao National Geographic na 4ª temporada de “Genius”

A série antológica vai abordar as vidas de duas figuras icónicas da História, em particular da luta pelo Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos da América.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Martin Luther King e Malcom X rumam ao National Geographic na 4ª temporada de “Genius”
TWDC

“Genius: MLK/X” é a mais recente temporada da série antológica de docudrama do National Geographic que vai, desta vez, abordar as vidas de duas figuras icónicas da História, em particular da luta pelo Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos da América: Martin Luther King e Malcom X.

A aposta do canal da The Walt Disney Company explora em simultâneo os anos de formação, as conquistas pioneiras, as filosofias divergentes e as principais relações pessoais do Dr. Martin Luther King Jr., interpretado por Kelvin Harrison Jr., e de Malcolm X, interpretado por Aaron Pierre.

Ainda em crianças, estas personalidades são influenciadas por diferentes experiências que os levaram a ser os pioneiros de um dos maiores movimentos da história: Dr. King pela era Jim Crow e a vida na igreja antes de encontrar a sua voz no Morehouse e na Universidade de Boston; e Malcolm X pela mortal e crescente violência do KKK e caindo numa vida de encarceramento onde foi introduzido à nação do Islão e encontrou a sua voz. Enquanto King promovia a igualdade racial através de um activismo não violento, X defendeu a autonomia, a identidade e a autodeterminação da comunidade negra.

Ao longo de oito episódios, exibidos duplamente a cada semana no National Geographic, o público vai ficar a conhecer estes dois homens como maridos, pais, irmãos e filhos, mostrando a sua humanidade. Para isso, “Genius: MLK/X” põe também em cena as suas esposas, Coretta Scott King (Weruche Opia) e Betty Shabazz (Jayme Lawson), respectivamente, e representa-as como suas iguais no Movimento. Apesar de King e X se terem encontrado pessoalmente uma única vez e de terem frequentemente contestado os pontos de vista um do outro, com as suas esposas a seu lado, acabariam por se tornar pioneiros de um movimento que perdura até hoje.

Os primeiros dois episódios da série são transmitidos este domingo, 4 de Fevereiro, a partir das 22h30. “Genius: MLK/X” deverá, posteriormente, ser adicionada ao catálogo do streamer Disney+, tal como aconteceu com as três temporadas anteriores, focadas em Albert Einstein, Pablo Picasso e Aretha Franklin.

Deixe um comentário