De “The Office” a “Mad Men”: 15 vezes em que o Dia dos Namorados invadiu a TV

Sim, temos séries como "Modern Family" e "The Big Bang Theory" na nossa selecção, mas há também outros títulos mais inesperados, como "Supernatural".

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:10 mins leitura
You are currently viewing De “The Office” a “Mad Men”: 15 vezes em que o Dia dos Namorados invadiu a TV
"The Office'' | NBC

Volta e meia, há séries que nos presenteiam com episódios temáticos. O Natal é uma das ocasiões preferidas para esta aposta, mas também é comum encontrarmos capítulos dedicados a celebrações como o Dia de Acção de Graças, o Halloween e… o Dia dos Namorados.

E numa altura em que os aromas no ar se confundem entre Carnaval e Dia de São Valentim, decidimos focar-nos naquela que é considerada a data mais romântica do ano (designação aberta a debate…) e seleccionar alguns dos episódios mais marcantes com este tema como ponto de partida.

As sitcoms são terreno particularmente fértil para este tipo de episódios temáticos, mas desengane-se quem achar que é o único género a investir neste conceito. Sim, temos séries como “Modern Family” e “The Big Bang Theory” na nossa selecção, mas há também outros títulos mais inesperados, como “Supernatural”.

Fun fact: muitos dos episódios relacionados de alguma forma com o Dia dos Namorados são o número 14, imaginamos que em alusão ao facto de esta data se celebrar a 14 de Fevereiro. Ou será coincidência?

Ora aqui vai a nossa lista (adoramos listas!) com singelas 15 sugestões (poderiam ser muitas, muitas mais), sem ordem específica:

“The Big Bang Theory” – T3;E5 – “The Large Hadron Collision”

São vários os episódios em que “The Big Bang Theory” aborda o Dia dos Namorados, mas um dos mais divertidos será aquele em que Leonard é convidado para participar numa viagem à Suíça precisamente por essa altura. O problema? Como a viagem tem como destino um acelerador de partículas, Sheldon faz de tudo para ser o acompanhante de Leonard em vez de Penny… sua namorada.

”The Big Bang Theory”

“Modern Family” – T4;E15 – “Heart Broken”

Também em “Modern Family” são muitos os episódios que poderiam fazer parte da lista, até porque um dos casais desta produção tem uma tradição muito peculiar para celebrar o Dia dos Namorados: Phill e Claire gostam de fingir que são outras pessoas. Neste episódio da quarta temporada, é isso mesmo que acontece, mas o final não é o mais sorridente.

”Modern Family”

“Dawson’s Creek” – T3;E14 – “The Valentine’s Day Massacre”

O nome deste episódio é sugestivo, mas prometemos que não é tão mau como parece. Bem, pelo menos ninguém morre. Quanto aos corações, talvez estejamos mesmo perante um massacre, senão vejamos: Pacey recusa-se a confessar os seus sentimentos por Joey, uma ex-namorada de Jack chega à cidade sem saber que Jack se assumiu como gay e o primeiro encontro de Jen e Henry corre mal. É preciso mais?

”Dawson’s Creek”

“Gossip Girl” – T5;E15 – “Crazy, Cupid, Love”

O Dia de São Valentim chegou ao Upper East Side e com ele chegou também uma festa organizada por Nate que convida todos os participantes a regressarem à escola secundária. Está dado o mote para uma tempestade de acontecimentos, com Blair recém-chegada da lua de mel, Serena e Dan a serem alvo de um plano do cupido e Chuck a planear a sua vingança. What else?

”Gossip Girl”

“The O.C.” – T1;E19 – “The Heartbreak”

Recuamos até 2004 para encontrar uma das séries de adolescentes mais populares de sempre. Neste episódio dedicado ao Dia dos Namorados, Luke apaixona-se pela mãe de uma amiga, Seth recebe conselhos sexuais do pai e Marissa percebe que tomou a decisão errada ao terminar a relação com Ryan.

”The O.C.”

“Friends” – T1;E14 – “The One with the Candy Hearts”

“Friends” não poderia ficar de fora desta selecção, ou não tivesse episódios dedicados ao Dia dos Namorados logo desde a primeira temporada. Neste primeiro capítulo em que a data é abordada, vemos Rachel, Monica e Phoebe a provocar um incêndio, Joey a juntar Chandler e Janice inadvertidamente e, ainda, Ross a ter um encontro romântico no mesmo restaurante que a ex-mulher e mãe do filho. Tem tudo para dar certo.

”Friends”

“The Office” – T5;E16 – “Blood Drive”

O que é que sangue tem a ver com Dia dos Namorados? Em “The Office”, tudo. Neste episódio, Michael Scott organiza uma festa de São Valentim no escritório na esperança de encontrar a mulher com quem se cruzou mais cedo nesse dia.

”The Office”

“Parks and Recreation” – T4;E14 – “Operation Ann”

Mais uma sitcom que não podia faltar nesta lista e, neste caso, com um episódio em que outro clássico serve de ponto de partida: uma mulher decide que a amiga precisa de encontrar um novo amor. Falamos de Leslie e de Ann, respectivamente, que embarcam numa espécie de gincana do Dia dos Namorados.

”Parks and Recreation”

“Sex and the City” – T6;E12 – “One”

Este episódio é uma espécie de rasteira. É que, ao contrário do que seria de esperar de uma série que gira em torno de relações, “Sex and the City” não tem um único episódio com o Dia dos Namorados como pano de fundo. Aliás, “Sex and the City” não tem episódios cuja trama decorra em momentos de celebração ou feriados, no geral. Mas decidimos incluir “One” porque o Dia dos Namorados é mencionado num dos diálogos: “Eu culpo o Dia dos Namorados”, ouvimos Carrie Bradshaw a dizer. A que se refere? O melhor é ver (ou rever).

”Sex and the City”

“New Girl” – T1;E13 – “Valentine’s Day”

O nome não deixa espaço para enganos. Este episódio de “New Girl” mostra como Jess vive o seu primeiro Dia dos Namorados… sem namorado. A protagonista decide convencer Schmidt a ser o seu apoio numa saída à noite com o objectivo bem claro de encontrar alguém para ter uma relação fugaz.

”New Girl”

“Bones” – T6;E14 – “The Bikini in the Soup”

Quando pensamos em romance, “Bones” talvez não seja a primeira série a vir ao pensamento, mas a verdade é que este policial não podia ficar de fora. O ingrediente principal para este episódio especial é uma organizadora de casamentos que acaba liquefeita. Soa bem?

”Bones”

“Downton Abbey” – T4;E1 – (Episode 1)

Até em Inglaterra dos anos 20 do século passado encontramos o Dia dos Namorados retratado. Neste episódio desta série de época, Ivy e Daisy recebem cartões de São Valentim mas não sabem de quem são. Os admiradores secretos são um clássico desta época e aqui fica provado que não é de agora.

”Downton Abbey”

“Grey’s Anatomy” – T6;E14 – “Valentine’s Day Massacre”

Massacre parece ser uma palavra estranhamente comum quando falamos de séries e Dia dos Namorados. Neste caso, o massacre está relacionado com dezenas de vítimas de um tecto que desaba num restaurante romântico, mas não só. Há também caos na vida amorosa dos nossos médicos preferidos, de Derek e Meredith a Mark, Callie e Sloane (quando ainda era vivo, paz à sua alma).

”Grey’s Anatomy”

“Mad Men” – T2;E1 – “For Those Who Think Young”

É Dia dos Namorados de 1962 e é também o primeiro episódio da segunda temporada de “Mad Men”. Cerca de 15 meses depois da última vez em que vimos as personagens, muitas coisas mudaram: Don compromete-se a ser um marido melhor e até reserva num hotel para celebrar a data, Joan está à procura de um novo amor e Pete e Trudy continuam a tentar ser pais.

”Mad Men”

“Supernatural” – T5; E14 – “My Bloody Valentine”

Todos conhecemos a história do Cupido e das flechas que lança para formar casais, mas nunca pensámos que essas flechas pudessem magoar. Mas neste episódio de “Supernatural” damos de caras com um Cupido que mata pessoas. E não é de amores!

”Supernatural”

Deixe um comentário