Os avisos das plataformas de streaming em relação aos planos com anúncios estão mesmo a deixar de ser apenas avisos. No dia 17 de Outubro, o Disney+ irá lançar em Portugal um plano de subscrição que inclui momentos de publicidade. Quer isto dizer que, para garantir o acesso aos conteúdos por um valor mais baixo, será necessário ver também alguns anúncios.
Segundo a Disney, a novidade surge no mercado português “no seguimento do sucesso do lançamento deste plano em vários países europeus no ano passado”.
Mas quanto vai custar? O novo plano Standard com Anúncios terá um valor mensal de 5,99 euros. O plano Standard sem Anúncios, por seu turno, manter-se-á nos 9,99 euros por mês ou 99,90 euros por ano. Já o plano Premium (que garante a visualização em quatro ecrãs em vez de apenas dois, por exemplo) custará 13,99 euros por mês ou 139,90 euros por ano.
Além dos anúncios, outra novidade do novo plano será a impossibilidade de descarregar conteúdos. Ou seja, os downloads não serão permitidos.
«A partir de 17 de Outubro, a TWDC Portugal passará a ter uma oferta publicitária integrada, que adicionará o Disney+ à actividade comercial que desenvolve há anos em Portugal», comenta Luís Fernambuco, VP general manager da TWDC Portugal.
Em comunicado, o responsável refere ainda que o lançamento do plano com anúncios no Disney+ em Portugal «é uma importante evolução do serviço tanto para os consumidores, que passam a ter mais opções para aceder ao Disney+, como para os anunciantes, parceiros, e para o mercado publicitário no seu todo».