“PRISMA”: nova série da RTP Lab desdobra a realidade em 5

Cinco personagens vivem o mesmo dia no decorrer de cinco episódios, onde cada um é o prisma de cada qual e a verdade se desdobra em cinco realidades.

You are currently viewing “PRISMA”: nova série da RTP Lab desdobra a realidade em 5
RTP DIVULGAÇÃO

O dia da inauguração de uma exposição por cinco olhares diferentes – esta é a premissa da série “PRISMA” que estreia hoje, dia 28 de Novembro, na RTP Play.

Da autoria de Sónia Balacó, Maria de Sá, Rita Revez, e Zé Bernardino, esta nova produção acompanha o dia da inauguração da artista Vera Mendes em cinco episódios diferentes.

Os cinco episódios acompanham os intervenientes desta exposição, um a um, levando o espectador por uma viagem de interpretação e perspectivas diferentes. Assim, por cada um dos cinco episódios o mesmo dia é vivido por estas cinco pessoas de uma maneira diferente.

«(…) foi um desafio a vários níveis», revela Sónia Balacó, que, para além de argumentista de “PRISMA”, é também responsável pela realização e uma das protagonistas.

O processo de escrita deste projecto agora disponível na RTP Play foi «um verdadeiro puzzle» segundo a própria, uma vez que a montagem das cinco perspectivas ao longo da série exigiu coerência de timings e cenas para não perder o seu fio condutor. Tudo, para que no final a série pudesse ser o motor que «levanta questões sobre o que é a verdade», colocando um protagonista por episódio no prato de petri, debaixo de microscópico e absorvendo a forma como cada uma das verdades apresentadas nos episódios é só uma questão de… prisma.

Junto a Sónia Balacó, “PRISMA” conta também no elenco com os restantes argumentistas, Pedro Hossi, Rui Maria Pego, Cláudia Semedo, entre outros no seu elenco.