Já falta pouco menos de um mês para o regresso de “The Last of Us” e as novidades não param. A 2ª temporada da aclamada produção que junta a Max e a Naughty Dog vem dar continuidade à história de Joel e Ellie protagonizados por Pedro Pascal e Bella Ramsay no mundo pós-apocaliptico conquistado pelos zombies e promete trazer conflito.
A história retoma o seu caminho cinco anos após os acontecimentos da primeira temporada, introduzindo uma Ellie já com 19 anos aos espectadores. O intuito, segundo revelaram os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann ao site Deadline, é «acompanhar o material da parte II» do jogo que deu origem a esta produção.
«O material que temos da parte II do jogo [“The Last of Us”] é muito maior do que tínhamos da parte I, por isso tivemos que decidir inicialmente como espaçar a história por temporadas», acrescentou Mazin. Para isso, já está a ser pensada uma 3ª temporada cujo intuito é complementar a história contada nos sete episódios que irão ser transmitidos na Max a partir de dia 14 de Abril.
Mais recentemente, durante o festival South by Southwest (comumente conhecido como SXSW) um novo trailer para a 2ª temporada de “The Last of Us” foi apresentado. Sem grandes revelações, uma coisa é certa: o conflito regressa mais intenso e, para além da luta contínua contra o fungo que ameaça exterminar a humanidade, estende-se para o núcleo humano.
A paz aparenta não durar muito tempo em “The Last of Us”: mais grupos infectados com o vírus que transforma a população em zombie e mais milícias organizadas cada uma com os seus interesses cruzam os seus caminhos com Joel e Ellie. Já estes, enfrentarão também os seus desafios interpessoas, incluindo um com o outro.
A «procura pela justiça a qualquer custo» marca o compasso destes novos episódios desta produção que contam ainda com novas personagens incluindo Jesse, interpretado por Young Mazino e Abby, interpretada por Kaitlyn Dever.
“The Last of Us” acompanha Joel, um sobrevivente duro de roer que é contratado para escoltar a jovem Ellie – uma rapariga de 14 anos – para fora de uma zona de quarentena. Neste mundo pós-apocalíptico infectado por uma pandemia de zombies, Joel e Ellie atravessam os Estados Unidos da América numa luta para garantir uma cura para a pandemia e dependem um do outro para sobreviver.