A série portuguesa “SEMPRE” está nomeada na categoria de Best Long Form Series para o festival alemão Die Seriale 2025. Exibida pela RTP em 2024, a produção tem o cunho da Coyote Vadio, com realização de Manuel Pureza e argumento de Luís Lobão, Luís Filipe Borges e David Neto.
Os seis episódios contam histórias diferentes sobre como as pessoas banais viveram o 25 de Abril de 1974, culminando todas no Largo do Carmo, em Lisboa. Originalmente pensado com o nome “10 Milhões de Pessoas”, o projecto era há muito um sonho profissional do criador Manuel Pureza, responsável por séries como “Até Que a Vida Nos Separe” e “Pôr do Sol”.
«Ficamos muito contentes por ver a nossa versão de Abril reconhecida. Mas importante do que isso é que ninguém esqueça as portas que Abril abriu. Isso sim é muito mais importante do que qualquer nomeação», afirma Manuel Pureza ao TV Contraluz.
O Die Seriale – International Series Festival Giessen, que celebra dez anos, decorrerá de 11 a 15 de Junho em Giessen, na Alemanha, e os vencedores serão conhecidos no último dia do certame.