A segunda temporada de “Gen V” está a caminho – é já no dia 17 de Setembro que a estreia acontece na Prime Video – e, segundo o painel da série na Comic Con de San Diego, não só vai intensificar a narrativa como também prestará uma sentida homenagem a um dos seus protagonistas.
De volta a Godolkin, num país controlado por Homelander
O novo trailer mostra Marie Moreau (Jaz Sinclair) a ser persuadida a regressar à Universidade Godolkin, depois de ser encontrada por Annie January (Erin Moriarty). No entanto, o regresso de Marie está longe de ser pacífico. A América está agora sob o controlo de Homelander e as consequências deste novo regime fazem-se sentir também no campus universitário.
O reitor Dean Cipher (Hamish Linklater) introduz uma nova abordagem académica, alegando querer tornar os estudantes mais poderosos do que nunca – mas como tudo no mundo de “The Boys”, há provavelmente motivos sombrios por detrás dessa promessa. O trailer sugere que Marie será central na luta contra estas forças ocultas, talvez liderando uma nova forma de resistência.
“The Boys” e “Gen V”: uma ligação intrínseca
Segundo a showrunner Michele Fazekas, “Gen V” está intrinsecamente ligada à série-mãe. «As séries falam uma com a outra. A quarta temporada de ‘The Boys’ prepara o terreno para a segunda temporada de ‘Gen V’. Agora que Homelander tomou conta da América, vamos ver o impacto disso no país, na universidade e na resistência que começa a surgir», explica, citada pelo Deadline.
Este cruzamento entre séries trona-se evidente com as participações especiais de personagens de “The Boys”, como a já mencionada Annie January e ainda The Deep (Chace Crawford). É expectável que outras caras conhecidas da série-mão se lhes juntem.
As novas caras de “Gen V”
Outra revelação do trailer foi a introdução de Ethan Slater no papel de Dr. Thomas Godolkin, o misterioso fundador da universidade que dá nome à série. A sua inclusão promete revelar detalhes sinistros sobre as origens da instituição, aprofundando ainda mais a mitologia da saga. O elenco da nova temporada inclui também Hamish Linklater, já confirmado como uma presença central nesta nova fase.
Homenagem a Chance Perdomo
Um dos momentos mais tocantes do painel recaiu sobre a perda de Chance Perdomo, actor que interpretava Andre Anderson e que morreu tragicamente num acidente de mota em Março de 2024, aos 27 anos. A estreia da segunda temporada estava programada para começar precisamente no dia da sua morte, o que levou a um atraso na produção e a uma decisão criativa significativa: a personagem não será interpretada por outro actor.
«A nossa prioridade número um era homenageá-lo», afirma Fazekas. «Desde o início das reuniões de argumentistas que sabíamos o quão importante seria fazer justiça ao legado do Chance. Ele está presente ao longo de toda a temporada e muito da narrativa gira à volta de Andre e da sua memória. Tenho muito orgulho nisso.»
O trailer reforça esse tributo, sugerindo que a missão de Marie, Jordan, Emma e companhia de derrubar as instalações clandestinas e desumanas da universidade será também uma forma de honrar Andre. A primeira temporada terminou com a captura do grupo, marcando um ponto de viragem para os jovens heróis.