O verão já chegou ao fim e o tempo já se parece mais hoa-hoa? Só podia ser sinal da chegada de “Lua Vermelha: Nova Geração”. Uma das séries “mais icónicas” tda televisão portuguesa está de regresso ao pequeno ecrã num reboot há já muito aguardado.
Tendo acumulado “milhares de fãs” em 2010, “Lua Vermelha” acompanha agora o retorno da sua “filha” predilecta, quinze anos após a sua estreia, numa produção que junta a OPTO Sic e a Prime Video.
A trama irá acompanhar a filha de Afonso e Isabel – Sofia – dezasseis anos após os acontecimentos da história em “Lua Vermelha”. Sofia irá ser o centro de uma nova ameaça sobrenatural devido aos seus dons espirituais inesperados. Integrante de uma guerra ancestral sem saber, a protagonista terá de enfrentar forças suprahumanas nunca antes vistas e descobrir a verdade sobre a sua família. Sofia será protagonizada por Inês Pires Tavares, que irá ser acompanhada de Bia Wong, no papel de Sun, Rui Pedro Silva enquanto Tomás, Henrique Mello no papel de Lucas, Rita Bretão como Beni e Henrique de Carvalho como Hélio.
Em comunicado de imprensa, “Lua Vermelha: Nova Geração” é tida como inspirada no universo da série-mãe, numa abordagem que “promete combinar o ADN original” com uma abordagem mais modernizada com o intuito de dar a conhecer também novos talentos. No elenco da produção irão estar ainda presentes os alumni Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes nos papeis de Isabel e Afonso, assim como António Camelier no papel de Henrique e Catarina Mago como Beatriz.
À série irão também juntar-se nomes conhecidos da televisão portuguesa em papéis secundários/recorrentes como Sofia Arruda, Carolina Carvalho, André Leitão, Rui Unas, Oceana Basílio e Miguel Damião
“Lua Vermelha: Nova Geração” tem data de estreia marcada nas plataformas de streaming OPTO Sic e Prime Video no dia 31 de Outubro de 2025.