O actor José Pimentão (“1899”, “Espias“) estreia-se na realização com a série “Três Tristes Tigres”, que chega hoje à RTP Play. Com apenas três episódios, esta aposta digital centra-se em três personagens femininas – Ana, Charlotte e Teresa – e já é possível ver a história de uma só vez.
«Através delas – bem como de João, Eugénio e Matias – contaremos a história de um Portugal contemporâneo. De um quotidiano de questões com as quais, muitas vezes, temos medo de nos confrontar: culpa, liberdade, intimidade, confiança», revela, em comunicado, José Pimentão.
“Três Tristes Tigres” apresenta-se como uma narrativa possível sobre relações humanas, sem pudores ou julgamentos, que revela problemas que acreditamos não serem só os destas personagens, como os de todas as pessoas que com elas se possam identificar. Uma reflexão sobre amor, intimidade e confiança, onde em três momentos definidores e definitivos, três mulheres questionam as suas escolhas, princípios e liberdades.
«Poder estrear esta série e partilhá-la com o mundo pode parecer um desfecho, mas é na verdade um começo. Não apenas para estas personagens, mas também para os ecos desta história, que esperamos poder ver ressoar em quem connosco a quiser viver.»
A série é o resultado de uma co-produção RTP Lab e Omaja, com argumento de Louis Gering, que conta no elenco com nomes como Ana Ribeiro, Josephine Winkler, Teresa Coutinho, Marco Mendonça, Nuno Nolasco e João Nunes Monteiro.
