Os fãs de Fórmula 1 certamente conhecem a história da BrawnGP: a equipa que foi o David para o Golias que é o desporto mais elitista do mundo do automobilismo.
Num desporto onde o dinheiro escorre como água no rio Nilo, e os que mais investem aparentam sempre levar a taça, parecia quase impossível que uma equipa comprada pela módica quantia de 1 libra pudesse ganhar um campeonato. Assim é a história da equipa criada por Ross Brawn em 2009, que sem financiamento e uma equipa reduzida conseguiu conquistar a taça de melhor do mundo.
“Brawn: The Impossible Formula 1 Story” é a nova aposta Disney+ numa série documental que relata, em quatro partes, este “sucesso perante a adversidade”, de acordo com o comunicado de imprensa. Keanu Reeves, conhecido pelos seus papeis nos filmes das sagas “The Matrix” e “John Wick”, apresenta e produz esta docusérie, que conta com a presença de lendas do desporto como Jenson Button, Nick Fry, Christian Horner, Rubens Barrichello e o próprio Ross Brawn.
Entre a pista, a garagem, as salas de reuniões e os bastidores, este caso de sucesso feito de momentos impossíveis e da garra de alguns loucos com o sonho de ganhar um campeonato do mundo em Fórmula 1 ganha vida para contar ao mundo a emoção de uma época de 2009 que pareceu impossível. Com Ross Brawn no comando e Jenson Button ao volante, Keanu Reeves irá transportar o espectador numa viagem até aos arquivos inéditos desta temporada impensável no desporto rei do automobilismo.
“Brawn: The Impossible Formula 1 Story” é produzida pela North One, desenvolvida e escrita por Simon Hammerson e conta com Neil Duncanson – vencedor de três prémios BAFTA – ao lado de Keanu Reaves na produção executiva. Daryl Goodich é o realizador destes quatro episódios que estreiam hoje no Disney+.