“Station 19” chega ao fim com 7ª temporada mais curta

O spin-off de “Grey’s Anatomy” chega ao fim com 10 capítulos numa conclusão abrupta que tem como justificação, entre outros, as audiências abaixo do esperado.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing “Station 19” chega ao fim com 7ª temporada mais curta
FOX LIFE

As sirenes de emergência vão ficar sem som e os pirilampos sem luz: “Station 19” foi cancelada e vai terminar na actual 7ª temporada, com menos episódios do que os previstos. O spin-off de “Grey’s Anatomy” chega ao fim com 10 capítulos, que começarão a ser emitidos nos EUA a 14 de Março, o que significa que terminará em meados de Maio se não houver interrupções.

Esta conclusão abrupta tem como justificação, de acordo com o The Hollywood Reporter, audiências abaixo do expectável, especialmente no ano 2022-2023, ficando em 13º lugar no ranking dos programas de drama em solo norte-americano. No topo da lista destaca-se “9-1-1”, com 7.1 milhões de espectadores em sete dias de DVR (gravações digitais – semelhante ao que acontece em Portugal com as boxes das operadoras que disponibilizam os programas durante uma semana), face aos 5.2 milhões de “Station 19”. No ano anterior, 2021-2022, “9-1-1” foi também líder enquanto “Station 19” estava em 28º.

Além disso, a série passou por diversos problemas nos bastidores desde a sua estreia em 2014, com várias mudanças de showrunner – três no total, o que contribuiu para uma instabilidade atrás das câmaras entre equipas técnicas e elenco.

Recusando comentar o cancelamento à mesma fonte, a ABC, canal original emissor de “Station 19”, anunciou que está entusiasmada por celebrar o adeus desta produção, que irá incluir a chegada ao 100º episódio.

Esta é mais uma das séries que se junta à lista de outras deixadas para trás por canais lineares recentemente desde a chegada concreta do streaming. “S.W.A.T” (disponível em Portugal através do AXN) vai terminar na 7ª temporada, assim como “Young Sheldon” (Netflix), “Superman & Lois” (Canais TVCine) termina na 4ª temporada, “La Brea” (HBO Max) na 3ª e Magnum P.I (FOX/STAR Channel) na 6ª. O elenco de “Blue Bloods” (Prime Video), por exemplo, aceitou receber menos 25% para que a temporada final da série fosse para o ar.

As primeiras cinco temporadas de “Station 19” estão disponíveis no Disney+, enquanto a 6ª foi emitida pela FOX Life/STAR Life.

Deixe um comentário