O regresso dos “Morangos com Açúcar” à televisão portuguesa gerou um burburinho entre gerações como há muitos não se via – talvez desde a estreia da série original. Como forma de trazer de volta a nostalgia do início dos anos 2000, a produção decidiu levar a cabo um casting público para encontrar novas caras desconhecidas a ingressarem nas gravações deste reboot. Agora, está a acontecer um novo casting, desta vez para jovens entre os 18 e os 25 anos.
Tudo acontece na Wonderland, em Lisboa, uma feira dedicada ao Natal, que todos os anos tem ocupado o Parque Eduardo VII com diversas actividades, que incluem uma pista de gelo, uma roda gigante, a Aldeia dos Elfos e a Casa do Pai Natal. Aqui, quem quiser tentar a sorte, irá encontrar um contentor onde tudo irá acontecer.
Esta iniciativa é levada a cabo em parceria com a McDonald’s, que fez parte de alguns episódios da primeira temporada, estreada a 23 de Outubro na TVI e na plataforma de streaming Prime Video. A cadeia de fast food lançou inclusive um menu dedicado à série, o McMenu Morangos, que consiste numa caixa de 10 nuggets, bebida e acompanhamento. O objectivo da marca, explica em comunicado, é “alavancar o posicionamento da McDonald’s junto dos jovens portugueses”.
No interior do espaço, os participantes vão poder realizar os seus castings em mupis interactivos com quatro actores de “Morangos com Açúcar”. Poderão também tirar fotografias no cenário “instagramável”, “que combina a jovialidade da série com a dinâmica de partilha da McDonald’s”.
Os jovens que queiram participar neste processo de selecção poderão fazê-lo nos dias de semana, com excepção de 24 e 25 de Dezembro, das 13h às 20h e nos fins-de-semana entre as 10h e as 17h.