Os primeiros órgãos plásticos do mundo podiam ter sido a revolução total da medicina mas… não aconteceu. “Bad Surgeon: Love Under the Knife” é uma série documental macabra que retrata a história de um cirurgião que realizou vários procedimentos de transplante e implementação de órgãos plásticos em pacientes, mas nem tudo é o que parece.
Paolo Machiarinni era um cirurgião de sucesso. Aclamado por academias e por muitos estabelecimentos, este Dr. Machiarinni foi louvado por cirurgias altamente complexas que envolviam transplantes de traqueias criadas artificialmente, através da infusão de células estaminais. O problema reside no facto de que todos, ou quase todos, os pacientes de Machiarinni não resistiriam à recuperação desta inovadora cirurgia.
Durante três episódios, e com a participação das famílias das vítimas e dos antigos colegas de trabalho de Paolo Machiarinni, o espectador é levado neste “Bad Surgeon: Love Under the Knife” numa viagem aos estudos deste cirurgião fora da caixa, ao seu pivotal sucesso que o levou a ser protegido pela sua comunidade médica e à consequente e devastosa realização de que tudo não passaria de uma farsa sem limite.
A acrescentar a esta história que só por si já traz contornos complexos e certamente escandalosos, uma sub-história ocorre simultâneamente: Na morte dos pacientes submetidos à cirurgia, as mães das vítimas procuraram sempre consolo neste médico, que nunca colocaram em causa por negligência, o que levou a que daí surgissem relações amorosas regadas de love-bombing, esquemas matreiros e mentiras.
De cirurgião a con-man, Paolo Machiarinni é exposto neste “Bad Surgeon: Love Under the Knife”, que está disponível na íntegra na plataforma de streaming Netflix.