É tão bom que não sabemos como explicar mas… a pedido de muitas famílias, “Rebelde Way” vai regressar aos ecrãs portugueses. Depois do renascimento da acarinhada “Lua Vermelha”, é a vez da série que conquistou a juventude adolescente em 2008 ganhar um lugar no catálogo da plataforma de streaming OPTO, da SIC.
Recheada de música, namoricos, discussões e pressões sociais, “Rebelde Way” foi um marco na televisão portuguesa. Adaptada da telenovela original argentina homónima, acompanha os estudantes de um colégio de elite no seu dia-a-dia.
Mia, Manuel, Lisa e Pedro são quatro dos alunos do Prestige International School – um colégio interno de alto gabarito onde os alunos recebem um nível de educação de prestígio para os preparar para o futuro. Mia é filha de um estilista de renome e odeia a falta de estilo; Manuel tem apenas uma missão – vingar a morte do seu pai; Lisa é filha de uma actriz famosa e a sua relação com a mãe não é a melhor; Pedro é filho do presidente da Câmara e parece ter o seu destino já traçado no mundo político.
No entanto, estes quatro tão diferentes protagonistas de “Rebelde Way” descobrem que, acima de todas estas disparidades sociais e das suas diferentes origens, o amor que os quatro elementos têm pela música pode ser capaz de os unir.
Para além do dia-a-dia normal dos estudantes, o colégio interno, que oferece uma bolsa de estudos que permite aos jovens de poucas posses financeiras ter uma educação prestigiada, ainda é populado por uma sociedade secreta chamada “Os Puros”. Esta sociedade existe com o único propóstio de manter o status elitista do colégio e a sua missão é conseguir que os alunos que beneficiam de bolsa de estudo sejam expulsos ou desistam do colégio.
Por entre música, zangas, amores e desamores, os quatro adolescentes irão, ao lado dos seus amigos e colegas, experienciar vivências alucinantes, num cenário de elitismo social que valoriza o poder e os bens materiais.
“Rebelde Way” irá estar disponível brevemente na OPTO.