O dia 17 de Junho é uma das datas mais importantes para os fãs do universo “Game of Thrones”: é esta a data escolhida para a estreia da 2ª temporada de “House of the Dragon” na HBO Max. A novidade chega acompanhada de dois novos trailers, um para cada facção do conflito que se aproxima – os Negros e os Verdes.
Depois da morte do rey Viserys, Westeros fica à beira da guerra civil, com Alicent a advogar pelo filho Aegon como o verdadeiro herdeiro ao trono e Rhaenyra em Dragonstone a descobrir a morte do filho Lucerys às mãos de Aemond. As tensões vão ficar ao rubro e ninguém pode prever o que dois lados de uma mesma família com acesso a dragões que cospem fogo poderão fazer.
No elenco de caras conhecidas conta-se uma vez mais com Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Eve Best (Rhaenys Velaryon), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Aemon Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
No que toca aos novos nomes que se juntam a “House of the Dragon” e darão vida a personagens que os leitores do livro que inspira a produção reconhecerão são: Abubakar Salim como Alyn of Hull, Gayle Rankin como Alys Rivers, Freddie Fox como Ser Gwayne Hightower, Simon Russell Beale como Ser Simon Strong, Clinton Liberty como Addam of Hull, Jamie Kenna como Ser Alfred Broome, Kieran Bew como Hugh, Tom Bennett como Ulf, Tom Taylor como Lord Cregan Stark e Vincent Regan como Ser Rickard Thorne.
George R. R. Martin é co-criador/produtor executivo da série ao lado de Ryan Condal, que acumula ainda funções de showrunner, e de Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.