Os fãs de true crime podem juntar uma nova série documental à lista de conteúdos para explorar. Chama-se “El Caso Sancho” e dá a conhecer a investigação do assassinato do médico colombiano Edwin Arrieta na Tailândia, em Agosto de 2023. De acordo com os tribunais, o crime foi cometido por Daniel Sancho, filho do actor espanhol Rodolfo Sancho.
A nova série documental é um original Max e estreia hoje, 27 de Setembro, na plataforma de streaming. Para já, os subscritores podem contar com dois episódios, ficando prometida a disponibilização dos outros dois a partir de amanhã.
Cada um dos capítulos tem uma hora de duração e acompanha, passo a passo, a investigação: desde o momento em que a morte acontece, em Agosto do ano passado, até ao juiz do caso indicar a sentença há apenas um mês, a 29 de Agosto de 2024.
Spoiler alert para quem não acompanhou o caso de Daniel Sancho pelos jornais: a justiça tailandesa condenou-o a prisão perpétua pelas acusações de homicídio premeditado, ocultação do corpo e roubo de documentação alheia.
“El Caso Sancho” foi filmada em vários locais de Espanha, Colômbia e Tailândia e conta com depoimentos dos advogados do caso e criminologistas, mas também de membros da família – incluindo o póprio pai do acusado, Rodolfo Sancho.
Vê aqui o trailer: