Depois do sucesso que fez em “Squid Game”, Lee Jung-Jae vai mergulhar no universo de “Star Wars”. O actor sul-coreano ficou conhecido mundialmente pela sua prestação na série da Netflix enquanto Seong Gi-hun (Jogador 456) – um indivíduo viciado no jogo a dinheiro que se vê envolvido numa competição até à morte por um prémio de 45.6 mil milhões de won (cerca de 32 milhões de euros).
De acordo com o The Hollywood Reporter, o actor de “Squid Game” irá entrar na nova série da saga “The Acolyte”, mais uma aposta no universo “Star Wars”. Apesar de ainda não terem sido revelados pormenores sobre a série, sabe-se que as actrizes Amandla Stenberg e Jodie Turner-Smith também irão fazer parte do elenco.
“The Acolyte” promete ser um thriller misterioso que irá situar-se num período que a criadora Leslye Headland descreve como sendo «o Renascimento, ou a Era do Iluminismo», quando os Jedis eram mais altivos e elitistas e menos envolvidos na pequenez do mundo real. Headland descreve a série que irá decorrer um século antes de “The Phantom Menace” com o argumento situado na resposta à questão “Como é que chegámos a este ponto em que um lorde Sith se consegue infiltrar no Senado e nenhum dos Jedi se apercebe?”.
Esta nova aposta da plataforma de streaming Disney+ faz parte da missão deste gigante de fazer crescer o Universo “Star Wars” em formato televisivo. Desde a estreia “The Mandalorian” até “Obi-Wan Kenobi” ou “The Book of Boba Fett”, este mundo de ficção tem crescido cada vez mais.
Segundo o site informativo IMDb, este mais recente projecto tem data de lançamento no Disney+ durante o mês de Agosto de 2023. Ainda não se sabe se estará disponível mundialmente na mesma data ou se Portugal terá uma data de estreia diferente.